Professora realiza sonho de adolescente e se muda para Mogi das Cruzes

Natural de Suzano, a professora Solange Santos, de 55 anos, mora em Mogi das Cruzes há cinco anos. A mudança para a cidade se deu por questões corriqueiras – trabalho, comodidade etc. – mas, para ela, a nova morada é um sonho antigo que se tornou realidade.

 “Eu escolhi Mogi enquanto adolescente. Porque tudo que a gente ia fazer, Mogi tinha mais possibilidades: lugares para se divertir, para lazer, a gente acabava fazendo tudo em Mogi”, conta Solange.

Um pouco mais velha e entrando em sua vida adulta, Solange também escolheu Mogi das Cruzes para ser a sede de suas graduações. Formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em Letras pelo Centro Universitário Braz Cubas, a cidade nunca deixou de ser “onde vivia”, apesar de ainda morar em Suzano.

  • Clique e receba notícias de O Diário no WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

“Eu achava que a cidade tinha muito mais oportunidades, então eu sempre tive um flerte muito interessante com a cidade de Mogi.”

Já formada e trabalhando, conheceu Élcio – seu marido – com quem se casou em 2003. A cerimônia, que não poderia ter sido em outro lugar, foi realizada na Catedral de Sant’Ana. A relação com a cidade, então, se tornaria ainda mais íntima com o nascimento de sua filha, Maria Laura, em 2007, no Hospital Ipiranga – que, de fato, já nasceu mogiana. 

Depois de lecionar em duas escolas diferentes, em 2019, o sonho de adolescente virou realidade. Solange, junto da família, se mudou para Mogi das Cruzes, na Vila Lavínia.

“Sempre gostei muito de morar em Suzano, mas confesso que já não me reconheço mais morando lá, [risos]. Mogi sempre foi um lugar que me atraía muito, por sua arquitetura e qualidade de vida também. É claro que também tem suas imperfeições, mas mesmo assim tem seu charme”.

O post Professora realiza sonho de adolescente e se muda para Mogi das Cruzes apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.