Motel em Itaquaquecetuba é flagrado furtando energia elétrica


Crime foi descoberto durante vistoria da EDP no estabelecimento. Polícia vai investigar o caso durante inquérito policial. EDP afirma que, além do processo criminal, o proprietário do estabelecimento irá arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo. Furto de energia foi encontrado em motel de Itaquaquecetuba
EDP/Divulgação
Um motel de Itaquaquecetuba foi flagrado furtando energia elétrica. O crime foi descoberto durante uma vistoria da EDP, concessionária de energia que atende ao Alto Tietê. Ação foi nesta quarta-feira (21).
De acordo com o boletim de ocorrência, técnicos da EDP faziam uma vistoria no motel na Vila Bartira quando perceberam uma irregularidade no fornecimento de energia por meio de uma ligação direta. A manobra possibilitava que o consumo de energia não fosse medido pela concessionária, caracterizando o furto.
No boletim consta que os técnicos acionaram a polícia. O proprietário do estabelecimento foi identificado, porém teria fugido durante a vistoria no local. A polícia pediu uma perícia no local e vai investigar o caso durante um inquérito policial. A ocorrência foi registrada como furto.
Por nota, a EDP informou que, além do processo criminal, o proprietário do estabelecimento irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo. “O furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a Concessionária. De acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa de energia dos consumidores regulares abrange também as perdas elétricas e o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede. Além de ser uma prática perigosa, as fraudes podem provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.”
Polícia fez perícia em motel em Itaquaquecetuba por causa de furto de energia
EDP/Divulgação
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.