Alto Tietê registra queda de 40% nos casos de mortes no trânsito em maio deste ano

Ao todo, foram 12 mortes na região no último mês. Dados são do Infosiga e apontam para queda na comparação com o mesmo período do ano passado. O número de mortes no trânsito do Alto Tietê diminuiu 40,86% em maio de 2023, na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), a região registrou 12 ocorrências no último mês.
Dos óbitos registrados no mês, cinco vítimas eram de Mogi das Cruzes, três eram de Itaquaquecetuba, duas de Santa Isabel e, na sequência, Suzano e Arujá com uma morte cada.
Cerca de 91,67% das vítimas eram homens, enquanto 8,33% eram mulheres. Do número total de vítimas, 66,6% morreu ainda no local do acidente, enquanto 33,3% chegaram a ser resgatadas, mas não resistiram.
Ainda de acordo com o Infosiga, 66,67% das vítimas eram condutores e 33,33% eram pedestres.
Entre os tipos de morte, quatro foram por atropelamento, três foram por colisão, três por choque e, outros dois casos, que não tiveram a causa especificada. Já com relação aos locais dos acidentes, mais da metade (58,33%) dos casos aconteceram em rodovias e, 41,67% em vias municipais.
Acidentes sem vítimas
O Alto Tietê registrou 465 acidentes não fatais em maio de 2023. De acordo com o Infosiga, 32,69% do casos envolviam colisões. Além disso, 5,38% envolviam atropelamento e, 4,52%, envolviam choque.
86,24% dos acidentes sem vítimas na região aconteceram em vias municipais.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.