O ex-secretário de Saúde, apoiado pelo atual prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), teve a maior votação da história da cidade e foi eleito no 1º turno com 124.366 votos, o que representa 80,29% dos votos válidos.
Caian Zambotto fez diversos agradecimentos durante seu pronunciamento: desde sua família até os coordenadores de sua campanha. Ele afirmou que sai da eleição melhor e maior de como entrou. “Saio dessa eleição muito melhor e muito maior do que entrei. Sou um pai melhor, filho melhor, marido melhor e, principalmente, um cidadão melhor”.
O candidato continuou seu discurso firmando um compromisso com os cidadãos de Suzano. “Quero firmar meu compromisso com vocês, moradores da cidade: continuarei lutando por uma cidade mais justa, mais inclusiva e mais igualitária”, disse.
Na finalização, além de parabenizar seu adversário, Caian desejou sorte a Pedro na condução da cidade. Gerice Lione (Podemos) também aproveitou o vídeo para fazer agradecimentos. “Quero expressar minha mais profunda gratidão pelos 16.147 votos de confiança e apoio que me foram concedidos. Cada voto significa muito para mim e sou eternamente grata”, disse.
A candidata agradeceu o apoio dos deputados federais Renata Abreu e Rodrigo Gambale, presidentes nacional e estadual do Podemos respectivamente.
Além de Pedro, Gerice aproveitou para parabenizar todos os candidatos. “Parabenizo todos os candidatos a prefeito e vereador pela coragem de se colocarem à disposição da nossa comunidade. Meus parabéns ao prefeito eleito Pedro Ishi e aos vereadores eleitos. Que Deus abençoe suas jornadas e que cada um faça o melhor para a nossa cidade”, finalizou.
Os outros candidatos derrotados, Sérgio do Povo (Mobiliza) e Walmir Pinto (PV), não se manifestaram sobre o resultado das eleições até o fechamento desta reportagem.