Grupo caminhava na direção do Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba; atropelamento ainda deixou dois feridos. Um ônibus atingiu um grupo de romeiros que caminhava na Via Dutra (BR-116), em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo, na noite desta terça-feira (8). Uma pessoa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações preliminares, o motorista do ônibus seguia na pista sentido Rio de Janeiro e atingiu um grupo de 7 romeiros no km 188,, região de Santa Isabel.
Um morreu na hora. Ele foi identificado, tem 51 anos, mas seu nome ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Os outros dois feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região.
A Via Dutra é um dos principais corredores de romeiros que seguem em direção a Aparecida, e o fluxo de pessoas na lateral da estrada aumenta em outubro, por causa das celebrações religiosas. O movimento se intensifica perto do feriado de 12 de outubro.
A Polícia Rodoviária Federal PRF) “reforça a recomendação aos romeiros para que não realizem a peregrinação no período noturno, mas caso optem por realizar a jornada durante a noite, reforçamos a necessidade do uso de coletes refletivos, lanternas, roupas claras ou coloridas e demais itens ou equipamentos que auxiliem na visualização dos pedestres”.
Ônibus atropela romeiros na Dutra; uma pessoa morre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.