Sabatinas e programas ao vivo sobre eleições rendem 169,2 mil visualizações para O Diário

Três tipos de conteúdos em vídeo sobre as eleições em Mogi das Cruzes renderam ao O Diário 169.203 visualizações. Os números não consideram toda a cobertura eleitoral do jornal, mas apenas os dois programas ao vivo no dia das eleições, sendo eles o “5 Minutos com o candidato”, que foi um esquenta do debate da TV Diário, e as cinco sabatinas com os prefeituráveis.

No YouTube, a visualização é registrada sempre que um vídeo é reproduzido por um usuário por um tempo mínimo. O mesmo ocorre no Instagram, quando uma pessoa assiste a um post, reels ou story. Detalhe: uma visualização é contabilizada uma vez por usuário. Uma parte desses conteúdos também foi assistida pelo Facebook.

A maior parte das visualizações está no Instagram, por meio dos reels, onde O Diário tem hoje mais de 27,4 mil seguidores orgânicos. Mas o Youtube, que passou de 10 mil inscritos, tem uma parcela significativa neste volume, seja nas transmissões ao vivo, em vídeos ou nos shorts (vídeos curtos, com menos de 1 minuto).

Sabatinas

Somente nas sabatinas com os cinco candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes, foram 161.431 visualizações. Elas ocorreram em O Diário Entrevista, que vai ao ar toda sexta-feira, ao vivo, às 10h. O programa é apresentado pelo jornalista Saulo Tiossi.

Cada programa, além de ter sido transmitido ao vivo na sexta, rendeu 6 cortes que foram distribuídos em vídeos no próprio Youtube, em shorts e também em reels no Instagram, ajudando ainda mais o alcance do que foi produzido em estúdio.

Aliás, somente com o material que gerou este volume de visualizações, O Diário contabiliza quase 8 horas de conteúdo ao vivo, sendo cinco horas nas sabatinas no programa com Saulo Tiossi.

Programas nas eleições

Desde as eleições de 2000, O Diário realizada conteúdo ao vivo após as eleições, onde os eleitores e internautas podem acompanhar as apurações em tempo real. Mas no último domingo, dia 6 de outubro, quando o Alto Tietê conheceu os seus novos prefeitos, houve recorde de acesso nos dois programas realizados após as 17h.

Juntos, até a tarde desta quarta-feira (9/10), já são quase 5 mil visualizações. Em um desses programas, o O Diário chegou a transmitir, ao vivo, o discurso da vitória feito por Mara Bertaiolli aos seus apoiadores no comitê eleitoral do seu partido. Mara venceu as eleições em Mogi das Cruzes no primeiro turno com 51,08% dos votos válidos.

Na quinta-feira, 6/10, o O Diário também realizou um programa onde entrevistou os três então candidatos que participariam do debate da TV Diário. Só neste programa, que durou 30 minutos, mas entrevistou cada candidato por cinco minutos, são quase 3 mil visualizações.

Site

O site de O Diário também cresceu em setembro. Em apenas um mês foram registrados quase 1 milhão de visualizações.

O post Sabatinas e programas ao vivo sobre eleições rendem 169,2 mil visualizações para O Diário apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.