A Prefeitura de Mogi das Cruzes emitiu um alerta para os familiares de pacientes que estejam recebendo atendimento no Hospital Municipal. Segundo a prefeitura, três famílias já foram contatadas por um suposto médico solicitando valores para realização de exames. A Secretaria de Saúde foi informada da prática nesta terça-feira (15).
De acordo com o que foi divulgado, a pasta foi procurada para denunciar a prática golpista. As vítimas são parentes de três pacientes que estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
O golpista, que usa a foto do médico ortopedista Marcos Antônio Nali, da clínica particular Imot, pede, então, por valores para custear um exame externo para os pacientes. A necessidade surge, supostamente, diante de uma eventual piora no quadro de saúde de quem está internado.
“O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em nenhuma hipótese, entra em contato com pacientes ou familiares para realizar cobranças ou solicitar pagamentos”, escreveu a nota da prefeitura.
Ainda de acordo com o comunicado, as vítimas já foram acolhidas pela unidade, que prestou orientações e acionou o departamento jurídico. A prefeitura orienta, ainda, que caso algum paciente ou familiar receba contato semelhante, que ignore e denuncie imediatamente. Em caso de dúvida, a orientação é procurar pessoalmente pelos profissionais que atuam no Hospital Municipal.
Vale lembrar que, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os profissionais não são autorizados a transmitir informações sobre os pacientes por telefone ou mensagens
O post Secretaria de Saúde de Mogi emite alerta sobre tentativa de golpe no Hospital Municipal apareceu primeiro em O Diário de Mogi.