Boigues e Ashiuchi declaram apoio a Ricardo Nunes em São Paulo

Os prefeitos de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), e de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), gravaram vídeos em apoio ao atual chefe do Poder Executivo da cidade de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), reforçando sua campanha durante o segundo turno.

Em vídeos postados nas contas do Instagram de ambos, os políticos reforçaram a importância de unir forças em prol de um projeto que vise o desenvolvimento e o bem-estar da população paulistana, destacando, ainda, a influência do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Os prefeitos do Alto Tietê vêm se destacando na região devido à força política que conquistaram nos últimos anos. Boigues, por exemplo, foi reeleito ao lado de Rogério Tarento (PSD), seu vice-prefeito, para o mandato 2025-2028, com 91,70% dos votos válidos. Esse percentual de votação é, inclusive, o recorde do Brasil entre cidades com mais de 200 mil eleitores. Sua influência também o alçou à condição de “craque”, nomenclatura atribuída pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Delegado Eduardo Boigues (@delegadoboigues)

LEIA TAMBÉM

  • Campeão de votos, prefeito de Itaquá vira ‘craque’ de Valdemar e nome de peso no PL

Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, consolidou seu nome como um dos políticos mais fortes da região após a gestão de oito anos à frente da Prefeitura de Suzano, iniciada em 2017. À época, um dos principais focos de sua administração baseava-se no “resgate do orgulho de ser suzanense”, frase que continua a ser utilizada por ele até hoje.

A relevância do atual chefe do Executivo suzanense se confirmou após o resultado das urnas em 6 de outubro, junto à expressiva votação obtida por Pedro Ishi (PL), nome escolhido e apoiado para a sucessão de Rodrigo Ashiuchi. Com 124.366 votos, o que representa 80,29% dos sufrágios válidos, Ishi chegará à administração municipal como o prefeito mais votado da história da cidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Ashiuchi (@rodrigoashiuchi)

Segundo turno

Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão o segundo turno da eleição na cidade de São Paulo, marcado para domingo (27/10). Ambos venceram o primeiro turno com uma diferença de cerca de 30 mil votos: Nunes obteve 29,48% dos votos válidos, enquanto Boulos alcançou 29,07%.

Com 100% das urnas apuradas, Nunes recebeu 1.801.139 votos, enquanto Boulos contabilizou 1.776.127 votos. Pablo Marçal (PRTB) não avançou para a próxima etapa do pleito, ficando com 28,14% dos votos válidos, totalizando 1.719.274.

O post Boigues e Ashiuchi declaram apoio a Ricardo Nunes em São Paulo apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.