A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), apresentou, na manhã de hoje (25), o plano de trabalho para a transição de governo da Gestão 2021/2024 para a Gestão 2025/2028. Mara se reuniu com o atual prefeito, Caio Cunha (Pode), em seu gabinete, na prefeitura de Mogi das Cruzes, onde o documento com as regras e o formato de trabalho foi entregue.
A reunião aconteceu de portas fechadas, sem a presença de jornalistas. Entretanto, após a discussão, Mara se dirigiu até o estacionamento da prefeitura, onde falou sobre o desenrolar da reunião de transição.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
“Foi muito protocolar, muito rápido. Conversamos sobre o documento da transição e nossa equipe está à disposição. A partir do dia 1º de novembro, nós vamos, realmente, entrar com esse processo de transição. Da nossa parte, agora é mais trabalho”, disse a prefeita eleita sobre o encontro.
O documento apresentado, segundo Mara, é uma sugestão para a realização dos trabalhos de transição. Caso o texto seja protocolado, os trabalhos devem ter início no dia 1º de novembro, começando pelos setores Administrativo, Jurídico e Financeiro. A partir do dia 11, as câmaras técnicas – como Saúde, Educação e Segurança – iniciarão seu processo de transição.
Durante a coletiva, Mara Bertaiolli também apresentou os nomes dos integrantes para a equipe de transição. Além dela, que é responsável pelo processo, e do vice-prefeito, Téo Cusatis (PSD), que será o coordenador geral da equipe, foram divulgados os seguintes nomes:
- Coordenadoria Técnica e Jurídica: Filipe Augusto Lima Hermanson Carvalho
- Coordenadoria Administrativa: Neusa Aiko Hanada Marialva e Guilherme Luiz Sever Carvalho
- Coordenadoria Financeira e Convênios: Robson Senziali e Francisco Carlos Cardenas
- Secretária Geral: Patrícia Cesare dos Santos Oliveira
Em relação ao secretariado, Mara ainda não apresentou nenhum nome que deve compor o seu primeiro escalão. Segundo a prefeita, já há conversas em andamento com “nomes fortes”, mas nenhum foi citado durante a coletiva desta sexta-feira.
O local da transição, por fim, também foi divulgado. Segundo o documento apresentado, a Escola de Governo, localizada na rua Antenor Leite da Cunha, na Nova Mogilar, será a base do processo de transição entre o governo Caio Cunha e o governo de Mara Bertaiolli.
Com colaboração de: Geovanna Albuqurque
O post Mara apresenta plano de trabalho e divulga nomes da equipe de transição de governo apareceu primeiro em O Diário de Mogi.