Cidades do Alto Tietê seguem com campanha de vacinação contra gripe e meningite C; veja onde se vacinar


Para se imunizar é necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e cartão vacinal. Cidades do Alto Tietê seguem com campanha de vacinação contra gripe e meningite C
Divulgação/PMMC
Os moradores do Alto Tietê ainda podem se vacinar contra a gripe e meningite neste mês. A campanha de vacinação contra a influenza segue até o dia 31 de julho e, a vacinação contra a meningite C, até o dia 31 de dezembro, ou enquanto tiverem doses disponíveis.
Para se imunizar é preciso apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e cartão vacinal.
Veja como funciona a vacinação em cada cidade do Alto Tietê
Arujá
Os moradores de Arujá interessados em se imunizar podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM).
A vacinação contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos 6 meses. Já a de meningite C está liberada para crianças (conforme calendário vacinal), profissionais da saúde (conforme ampliação da imunização da categoria), profissionais da educação e adolescentes de 15 a 19 anos. Além disso, há ainda a ampliação da aplicação da dose ACWY para adolescentes de 13 e 14 anos de idade.
Ferraz de Vasconcelos
Em Ferraz de Vasconcelos, os imunizantes são disponibilizados em todas as “Salas de Vacinas” das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
A vacina da gripe está liberada para todos os públicos que não tenham restrição médica para tomar a vacina. Já a vacina contra a meningite é destinada para crianças de 11 e 12 anos, conforme calendário vacinal e, também, para crianças de 13 e 14 anos que não foram vacinadas anteriormente.
Guararema
Em Guararema, as doses são disponibilizadas na Central de vacinação e na Unidade Temporária de Saúde.
Podem se vacinar contra a gripe qualquer pessoa com mais de 6 meses. Já a vacina contra a meningite é aplicada em adolescente de 15 a 19 anos (vacina meningo C) e adolescentes de 13 e 14 anos (vacina meningo ACWY).
Itaquaquecetuba
A campanha de vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Itaquaquecetuba.
Para a vacina contra a gripe, o público-alvo são crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores e trabalhadores da saúde, mas a dose também está disponível em livre demanda. Já a vacina meningocócica ACWY é para adolescentes de 13 e 14 anos.
Mogi das Cruzes
A campanha de vacinação de Mogi das Cruzes acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs).
A vacina contra a gripe é destinada ao público em geral com mais de 6 meses. Por sua vez, a vacina de meningite atende as faixas etárias contempladas na vacinação de rotina, de 3 meses a 14 anos, conforme histórico vacinal que deverá ser avaliado pelo profissional da sala de vacinas da unidade.
Suzano
Em Suzano, a imunização acontece em todos os postos de saúde do município.
Podem se vacinar contra a gripe todas as pessoas maiores de 6 meses. A dose contra a meningite é voltada para crianças aos 3, 5 e 12 meses (duas doses + reforço) e, também, para crianças até 10 anos, 11 meses e 29 dias, que perderam a oportunidade de receber a vacina na idade indicada.
Já a vacina meningocócica ACWY é disponibilizada para adolescentes de 11 e 12 anos, na rotina, e para adolescentes de 13 e 14 anos, em campanha.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.