100 mil visitantes devem ir aos cemitérios de Mogi das Cruzes neste Dia de Finados

Hoje, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, uma data para relembrar e prestar homenagens às pessoas queridas que já partiram. Em Mogi das Cruzes, cidade que deve ter o maior movimento durante a data no Alto Tietê, mais de 100 mil visitantes devem passar pelos três cemitérios públicos da cidade.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para quem pretende prestar uma homenagem ou visitar a sepultura de familiares e amigos, é importante lembrar que o horário de visitação segue até às 18h de hoje.

Para dar conta da intensa movimentação durante o Dia de Finados, a prefeitura adotou um esquema especial no transporte municipal – criando, inclusive, uma linha de ônibus temporária que liga Biritiba Ussu ao cemitério de Taiaçupeba.

Também é importante destacar que, por se tratar de um dia com ponto facultativo, apenas os serviços essenciais da prefeitura de Mogi estão funcionando.

Mudanças no trânsito

Durante o Dia de Finados, Mogi das Cruzes também terá mudanças no trânsito. As interdições no entorno dos cemitérios começaram a ser feitas nesta quinta-feira (31). 

No Cemitério São Salvador, as interdições são feitas na rua Senador Dantas, entre as ruas Julio Prestes e Carmela Dutra e na rua Julio Prestes, entre a Otto Unger e a Senador Dantas. A alternativa para quem vem da avenida Antonio Nascimento Costa é a rua Francisco Borges Vieira. 

Já no Cemitério da Saudade, as interdições acontecem na rua Capitão Joaquim de Mello Freire, entre a rua José de Carlo e José Pedro Naure e na rua José de Carlo, entre a Capitão Joaquim de Mello Freire e a Francisco Rodrigues Passos. Em todos os dias, as mudanças têm início às 5h20 e se estendem até as 18h30.

As intervenções no trânsito são feitas e monitoradas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Onde elas ocorrem, foram implantadas placas de orientação e há também agentes de trânsito, para orientar o público. 

Comércio

Com o grande fluxo de pessoas pelos cemitérios da cidade, o comércio local também criou grandes expectativas e aposta nas vendas durante o Dia de Finados. O comércio no entorno dos cemitérios também passou por adequações em função da data. 

No Cemitério São Salvador, o público conta com 14 barracas comercializando velas, flores e itens alimentícios. Já no Cemitério da Saudade, serão quatro, com os mesmos itens.

O post 100 mil visitantes devem ir aos cemitérios de Mogi das Cruzes neste Dia de Finados apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.