Nas últimas aulas antes da prova, os professores intensificaram as atividades com foco na resolução de exercícios e simulado, houve um momento de relaxamento para diminuir a ansiedade e a entrega do kit “porta do Enem”, com chocolate, água, barrinha de cereal e caneta.
No domingo, uma equipe do ProJovem esteve em três escolas para motivar os estudantes. A ação teve por objetivo dar suporte aos vestibulandos e contou com a distribuição de canetas para os demais candidatos.
“Com incentivo, afeto e palavras de motivação, acompanhamos nossos estudantes nesse momento importante. Parabéns a todos que deram seu melhor. Vamos juntos nessa jornada rumo aos sonhos”, disse a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
Aprova Itaquá
Iniciado em abril deste ano, o cursinho oferecido pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com o Instituto Recrie, oferta aulas de biologia, química, física, matemática, português, redação, filosofia, sociologia, história e geografia para 240 jovens do município.
As aulas seguem até dezembro com a preparação para as provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
“O ProJovem é a porta de entrada para a realização de sonhos. Os estudantes podem encontrar sua vocação e conquistar o mundo. É gratificante proporcionar essa experiência para os jovens de Itaquá. Estamos juntos nessa luta para facilitar o acesso a um ensino de qualidade em nível superior”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.