A Prefeitura de Suzano deu início à instalação de 50 dispensadores de sacos para dejetos de animais em vários espaços públicos da cidade. O processo teve início na última sexta-feira (8) e a previsão é de que ele seja concluído nas próximas semanas.
O objetivo é orientar a população sobre a importância de recolher os resíduos deixados por cães e gatos em ruas, calçadas, praças e parques da cidade. No total, 24 espaços públicos receberão os dispensadores.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
A iniciativa, promovida em parceria com a Publicão Brasil Comunicação Ltda., terá custo zero para a prefeitura e disponibilizará os sacos em diversos ambientes das três regiões de Suzano para facilitar o uso.
Alguns dos locais contemplados são o Parque Municipal Max Feffer; a Praça João Pessoa; a Praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, conhecida como Praça do Baruel; o Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva, conhecido como Parque do Mirante; o Viveiro Municipal Tomoe Uemura; o Centro Unificado de Serviços (Centrus) da região central, entre outros.
Os ambientes escolhidos para a instalação foram selecionados estrategicamente por receberem um grande volume de visitantes. Além de conscientizar a população sobre a limpeza dos espaços públicos, o projeto tem como premissa evitar que os frequentadores desses locais sejam acometidos por verminoses transmitidas por meio da matéria fecal de cães e gatos.
O post Suzano instala dispensadores de sacos para dejetos de animais em espaços públicos apareceu primeiro em O Diário de Mogi.