‘Vi o ônibus vindo, arrastando tudo, muita gente gritando’, diz comerciante que presenciou acidente que deixou 12 feridos; VÍDEO


Carro perdeu o controle, bateu no ônibus que se chocou em outro veículo que estava na avenida e atropelou os pedestres na calçada de uma adega. Além do trauma, o acidente provocou prejuízos. Acidente de trânsito deixa 12 feridos em Mogi das Cruzes
O acidente que deixou 12 pessoas feridas após um ônibus invadir a calçada de uma adega e atropelar os pedestres em Mogi das Cruzes também provocou traumas e prejuízos (veja o vídeo do acidente acima).
“Vi o ônibus vindo, arrastando tudo, arrastando o outro carro que estava aqui, tinha moto também. Virou um caos, um monte de gente voando, sendo arrastado, ficaram presos nas ferragens, muita gente gritando, todo mundo ensanguentado… Ficou uma loucura”, diz o comerciante Evandro Collado, dono da adega.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O acidente aconteceu por volta das 23h do sábado (9), na Avenida João XXIII, no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista de um carro perdeu o controle e bateu contra o ônibus. Com o impacto, o coletivo se chocou em outro veículo que estava na avenida. O condutor do carro que causou a batida fugiu sem prestar socorro.
Collado afirma que ainda não contabilizou os prejuízos deixados pelo acidente, mas sabe que o custo será alto. “Ontem estávamos tentando fechar a adega, porque estourou muro, portão, tudo. [Perdemos] Parte da estrutura do comércio, mercadorias, perdemos muita coisa”.
“Já estava tudo pronto para o final de ano, agora temos que começar do zero. Fazer a reforma como se fosse montar, novamente, uma adega”, lamenta.
O carro, que estava parado na avenida e foi atingido pelo ônibus, é da comerciante Rafaela Batista. Ela é dona de um restaurante que fica ao lado da adega. A comerciante conta que estava com o marido quando o acidente aconteceu.
“A gente já estava fechando, meu marido foi no carro para pegar uma blusa e eu só vi o ônibus arrastando ele. Ele estava embaixo do ônibus. Na hora que a gente viu, a gente achou que estava todo mundo morto, porque o impacto foi muito grande”, relata.
A comerciante ainda conta que o carro teve perda total. E avalia que se ele não estivesse estacionado ali, a tragédia poderia ser maior.
Carro que estava estacionado na avenida e foi atingido pelo ônibus teve perda total
Reprodução/TV Diário
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que chegou ao local às 23h14, e que socorreu dez vítimas. Outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e outra por meios próprios. Dos pacientes que atendeu, seis foram considerados graves e encaminhados para o Hospital Luzia de Pinho Melo e outros quatro para a Santa Casa de Mogi das Cruzes.
A Prefeitura de Mogi informou que o motorista do ônibus não ficou ferido. Ele fazia a linha E508 e o coletivo seguia no sentido bairro sem passageiros.
Depois de acidente com carro, ônibus invade calçada e atropela 12 pessoas na Grande SP
Reprodução/TV Diário
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.