Falta de estrutura da ponte da Estrada da Volta Fria, em Mogi, preocupa moradores que passam pelo local


Essa ponte, segundo os moradores, existe há mais de trinta anos. Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que substituirá a atual estrutura de madeira da ponte. Moradores pedem revitalização de ponte que dá acesso ao Distrito de Jundiapeba em Mogi
Os moradores da Estrada da Volta Fria, em Mogi das Cruzes, reclamam da má condição da ponte que dá acesso ao distrito de Jundiapeba.
Essa ponte, segundo os moradores, existe há mais de trinta anos. O motorista Ezequiel dos Santos Silva relata que a via foi pavimentada há pouco tempo. Entretanto, o asfalto já está quebrado e, as madeiras do acesso de pedestre já estão podres.
“Quando eu preciso atravessar a ponta, prefiro passar pela rua do que pelo acesso de pedestres. As madeiras já estão podres, além dos buracos que têm, que podem causar acidentes. Além disso, por conta do peso do carro, pode ser que tenha risco de cair também”, conta.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que substituirá a atual estrutura de madeira da ponte.
O vendedor Cleiton Machado conta que, além da ponte não ter iluminação e ser muito perigosa, já tiveram muitos acidentes no local e, inclusive, alguns carros já ficaram presos.
Falta de estrutura da ponte da Estrada da Volta Fria, em Mogi, preocupa moradores que passam pelo local
Reprodução/TV Diário
A Estrada da Volta Fria está passando por requalificação. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o projeto de revitalização da ponte não foi contemplado no convênio. Em fevereiro de 2022, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, afirmou que tem um projeto para reformar a ponte.
A Prefeitura afirmou ainda que o DER vem adotando as providências relativas ao projeto e uma nova reunião entre os técnicos do departamento estadual e da Prefeitura deve ser realizada nos próximos dias para tratar sobre os avanços realizados sobre o projeto executivo.
A equipe da TV Diário também pediu uma posição para a Polícia Militar sobre a segurança no local, mas não teve resposta até o momento da publicação desta reportagem.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.