Honda alcança 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil e a Nachi faz parte dessa história de sucesso

No último mês de outubro de 2024, a Moto Honda comemorou a produção de 30 milhões de motocicletas em sua fábrica em Manaus-AM. A conquista foi protagonizada pela CG 160 Titan. A NACHI Brasil tem um papel importante nessa história desde o início, graças à sólida parceria que é cultivada há quase meio século com a montadora.

A vinda da NACHI ao Brasil, inicialmente motivada pela necessidade de expansão dos negócios para as Américas, encontrou um ambiente favorável devido ao rápido crescimento do país, impulsionado pelo lema “50 anos em 5” estabelecido pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK) durante seu governo (1956- 1961). Além disso, o Brasil já era um dos países com maior presença da comunidade japonesa fora do Japão, facilitando a escolha.

A NACHI iniciou a produção de rolamentos em solo brasileiro em 1973 e, e já em 1976 passou a fornecer direto para a Honda. Ao longo das décadas, esta relação tem sido marcada por crescimento mútuo e confiança. Outrossim, este marco foi celebrado com uma cerimônia interna na unidade fabril da Moto Honda em Manaus, contando com a presença de Toshihiro Mibe, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., e Arata Ichinose, presidente da Moto Honda da Amazônia e Honda América do Sul.

A NACHI continua comprometida com a inovação, a qualidade construindo um futuro melhor, junto com seus parceiros e colaboradores. Para conhecer mais sobre a empresa, convidamos todos a acessar o site.

O post Honda alcança 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil e a Nachi faz parte dessa história de sucesso apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.