O autor do crime foi preso em flagrante. Devido aos antecedentes criminais do suspeito, o delegado solicitou a conversão da prisão em preventiva.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou porque a vítima estava ouvindo música em volume alto, o que incomodava o vizinho. O suspeito pediu várias vezes para que o som fosse abaixado, mas não foi atendido.
Na tarde do domingo, durante mais uma discussão, a vítima colocou a cabeça para fora da janela e foi atingida por uma facada no pescoço desferida pelo vizinho.
Testemunhas informaram à polícia que os dois eram amigos, mas já haviam discutido anteriormente pelo mesmo motivo.
Após a facada, parentes da vítima tentaram levá-la a pé até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele perdeu muito sangue e desfaleceu a caminho. A vítima, ainda,chegou a ser levada de carro até a UPA, por familiares, mas recebeu os primeiros-socorros e, na sequência, morreu.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito dentro de casa, ainda segurando a faca usada no crime. Segundo a companheira do suspeito, ele tem problemas com o consumo excessivo de álcool, bebendo diariamente.
O caso foi registrado como homicídio por motivo fútil na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes.