O ex-presidente Jair Bolsonaro virá a Mogi das Cruzes, na próxima segunda-feira (9/12), para a celebração da missa do 7º dia em memória de Leila Caran Costa, mãe do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que morreu aos 99 anos no dia 2 de dezembro.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no Youtube.
Em contato com a redação de O Diário, a presença de Jair Bolsonaro foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-presidente e pelo padre Cláudio Antônio Delfim, responsável por conduzir o ato religioso, que será aberto ao público na Catedral Diocesana Sant’Ana, popularmente conhecida como Igreja Matriz (Praça Coronel Almeida, sn – Centro), às 18h.
“Sempre acolhemos todos com a maior alegria. Sei que, talvez, a proporção das autoridades que vêm seja grande, mas faremos de tudo para acolher todo mundo. Conheci a dona Leila e o Valdemar Costa Filho ainda em 1999 e, em seguida, o Valdemar Costa Neto. Com eles, são 25 anos de amizade, graças a Deus. A missa será tranquila, vamos seguir o ritual normal, sem nenhuma variação”, disse o padre Cláudio.
Bolsonaro tentou vir à cidade no dia da morte de Leila Caran Costa, após conseguir a liberação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para comparecer ao velório, que ocorreu na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, mas não chegou a tempo. No entanto, o ex-presidente foi representado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, que ficou boa parte do tempo ao lado do caixão, junto ao cacique do PL.
LEIA TAMBÉM
- PF indicia Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro e mais 35 pessoas em inquérito sobre tentativa de golpe
- Entenda a operação da PF: golpe de Estado e plano de matar Lula, Alckmin e Moraes
- Autoridades do Alto Tietê lamentam morte de Leila Caran Costa, mãe de Costa Neto
- Leila quis ser médica e foi primeira-dama 4 vezes; relembre entrevista ao O Diário
- Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, morre aos 99 anos em Mogi
O pedido para comparecer à missa de 7º dia foi feito pela defesa do ex-presidente ao ministro Moraes, que autorizou a conversa entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, desde que ambos – alvos da operação da Polícia Federal (PF) Tempus Veritatis – não comentassem sobre a investigação a respeito da suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse e visando à morte do presidente eleito na época, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de seu vice, Geraldo Alckmin (PSD), e também de Alexandre de Moraes.
Michelle Bolsonaro chega a Mogi
Ver essa foto no Instagram
Valdemar fala sobre a mãe
O post Bolsonaro virá a Mogi das Cruzes para a missa de 7º dia da mãe de Costa Neto apareceu primeiro em O Diário de Mogi.