Aconteceu, neste sábado (7), a 1º Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em Mogi das Cruzes. A reunião aconteceu no Pipa Hub e elegeu as delegadas e as propostas formuladas durante as três pré-conferências para representar a cidade na conferência estadual.
Os quatro eixos definidos para orientar essa conferência foram o Enfrentamento à violência LGBTQIA+; o Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIA+; a Interseccionalidade e internacionalização; e a Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Além do Fórum Mogiano LGBT+, a organização do evento também contou com apoio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, o Conselho Estadual LGBT e o Comitê Intersecretarial LGBT do Governo de São Paulo.
As conferências são espaços de participação social na formulação, monitoramento e avaliação de políticas de promoção e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+, por intermédio do diálogo entre o poder público, sociedade civil organizada e demais pessoas interessadas na agenda.
Em âmbito nacional, já foram realizadas três conferências sobre os direitos das pessoas LGBTQIA+ e a quarta edição será em outubro de 2025. Até lá, os municípios têm prazo para realizarem suas próprias conferências, bem como conferências estaduais e distritais.
A 1ª conferência municipal teve como tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”.
O post Mogi realiza 1º Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ apareceu primeiro em O Diário de Mogi.