Neste sexta-feira (13), O Diário Entrevista recebe o atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e a primeira-dama, Larissa Ashiuchi, para um bate-papo sobre os próximos passos na carreira política do casal e sobre as principais ações adotadas ao longo dos oito anos de mandato, que se encerram agora, no fim deste mês de dezembro.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
O programa, vale ressaltar, vai ao ar às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do O Diário e pelo canal do YouTube. Após a transmissão, a gravação do programa – que é comandado pelo jornalista Saulo Tiossi – fica disponível e pode ser acessada a qualquer momento.
Assista à entrevista:
Rodrigo e Larissa estiveram à frente de Suzano ao longo dos últimos oito anos e, agora, em janeiro de 2025, passam o bastão para Pedro Ishi (PL). O prefeito eleito de Suzano recebeu amplo apoio da atual gestão durante a sua campanha e chegou, inclusive, a falar sobre o legado que receberá do governo de Ashiuchi.
Em relação aos próximos passos do casal, uma das principais possibilidades é que Ashiuchi tente uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 2026, disputando as próximas eleições como candidato a deputado estadual e dando sequência à carreira política que vem construindo.
Entretanto, nos bastidores, a chance de Ashiuchi chegar ao governo do Estado também já é debatida entre outros nomes do PL. O atual prefeito de Suzano, vale lembrar, chegou a participar da reta final da campanha de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo, o que mostra alguns de seus laços além da cidade que comanda.
E, além de Ashiuchi, também participa do programa a primeira-dama, Larissa Ashiuchi. Presidente do diretório de Suzano do PL, Larissa foi uma figura extremamente ativa na política suzanense ao longo dos dois mandatos do marido, tendo sua figura atribuída ao sucesso de diversos projetos e ações sociais.
Troca de ingressos (para shows e competições esportivas), arrecadação de alimentos e cursos de profissionalização foram alguns dos atos que mais marcaram a sua atuação frente ao Fundo Social.
Agora, em 2025, Larissa já comentou que tem em mente novos projetos, tanto para a sua carreira política e profissional, quanto para a sua vida pessoal. Apesar de não ter disputado as eleições deste ano – por conta do impedimento legal -, a popularidade de Larissa em Suzano coloca outros cargos como possíveis objetivos a partir de 2025.
O post Rodrigo e Larissa Ashiuchi no Diário Entrevista: o futuro do atual prefeito de Suzano apareceu primeiro em O Diário de Mogi.