Que bom seria que todos os desejos se transformassem em bondade e sabedoria. Os nossos pensamentos se transformam em realidade, mas não imediatamente.
A era moderna que vivemos é de velocidade, tudo é muito rápido e não há paciência para se aguardar os acontecimentos refletirem no mundo real. Todos querem muito “dinheiro”, riquezas e bens materiais para se impor um sobre o outro. É a cultura do modernismo e do querer sempre e cada vez mais. Esquecem os humanos que “do pó viemos e para o pó retornaremos”.
Nada somos diante do universo e alguns seres humanos ainda falam: “Sabe com quem você está falando”? É como se fosse um Deus Grego pertencente ao mundo visível e invisível. Os habitantes do planeta são todos irmãos, embora nem todos acreditem.
Imaginem um fio elétrico esticado de uma parede na outra em uma sala de dez metros de diâmetro. Ao instalar dez lâmpadas neste fio, todas acenderão, pois a energia elétrica que alimenta as dez lâmpadas é originária da mesma fonte.
Assim somos nós, originários da mesma fonte, ou seja, a alma cósmica que penetrou em cada ser humano é a mesma no momento do nascimento, daí somos todos irmãos. Por que, então, há seres tão cruéis? Acreditamos que quem cultiva apenas o “ego” ou confia apenas nos órgãos dos sentidos que á sua mente objetiva (audição, visão, tato, paladar e olfato) e vive apenas para o mundo material desconhece a mente subjetiva.
Há ainda o subconsciente que é manifestação da pureza que tornam os seres com consciência elevada. A cultura que nos foi imposta pela sociedade e pelo Estado amordaçam os humanos impedindo que sejam livres pensadores.
A cultura e a educação que deveriam ser de grande velocidade para desenvolver as consciências para que todos pudessem amar, inclusive o respeito aos animais e ao planeta ainda é utopia. É isso que queremos? Uma parte da população mundial está materializada.
É uma luta surda entre os bons e os maus. Platão ao escrever a República desejava criar o “reino dos céus” na terra. Você que é sensível o que espera dos seus semelhantes? Vamos reflita! Ajude a elevar as consciências dos seres humanos, faça críticas construtivas e aponte caminhos.
Amar o próximo e visualizar um novo mundo de paz, amor a toda a humanidade e eliminar as ilusões e as ganâncias seria sublime.
O post Dinheiro e ilusões apareceu primeiro em O Diário de Mogi.