Devido ao descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística, ocorrido por volta das 2h10 desta quarta-feira (18), na via 3, próximo à Estação Brás, os trens da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) permanecem com superlotação e lentidão nesta quinta-feira (19).
Segundo a CPTM, equipes de manutenção estão trabalhando para reparar a via, substituindo lastro, trilhos, dormentes e realizando ajustes na geometria. A conclusão do trabalho inclui o alinhamento da rede aérea, e a previsão é que a situação seja normalizada apenas no pico da tarde de hoje.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Para reverter a situação, mais de 70 técnicos da CPTM e da MRS Logística participaram das ações no local, que incluíram o encarrilamento e remoção das locomotivas da via 3. A última locomotiva foi retirada por volta de 1h30 desta quinta-feira.
Impactos na operação na Linha 11-Coral
Desde o início da operação comercial de hoje, a Linha 11-Coral está circulando por via única entre as estações Brás e Tatuapé, resultando em maiores intervalos e plataformas lotadas.
Para mitigar os impactos, a CPTM acionou 10 ônibus do Sistema Paese para atender o trecho afetado. Além disso, os passageiros têm como alternativa a Linha 12-Safira da CPTM e a Linha 3-Vermelha do Metrô, que está com a transferência liberada nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Enquanto isso, as demais linhas da CPTM (7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade) e o serviço Expresso Aeroporto operam normalmente nesta manhã.
A CPTM reforça que técnicos seguem empenhados nos reparos para que a circulação na Linha 11-Coral seja restabelecida sem restrições o mais breve possível.
O post Lentidão e superlotação continuam na Linha 11-Coral após descarrilamento de trem de carga apareceu primeiro em O Diário de Mogi.