A Câmara de Arujá informou, por meio de nota na noite desta quarta-feira (18), que a cerimônia de diplomação do prefeito e dos vereadores eleitos não será realizada. A decisão não se deu por conta de algum impedimento legal, mas sim por “não haver necessidade de evento”.
A cerimônia estava prevista para esta quinta-feira (19), último dia para a diplomação dos eleitos nas Eleições 2024, na Câmara de Arujá. Ao todo, além do prefeito, o Dr. Camargo (PSD), 17 vereadores receberão o diploma.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Entretanto, a realização do evento de entrega dos documentos foi suspensa pela organização. Em resposta ao O Diário, a Câmara de Arujá informou que o ato foi cancelado “por não haver necessidade”, tendo em mente que os diplomas, atualmente, são expedidos virtualmente.
Apesar da mudança, tanto o prefeito quanto os vereadores serão reconhecidos pela Justiça Eleitoral normalmente, não havendo impedimentos legais.
Vale ressaltar, ainda, que a cerimônia de posse está mantida. A sessão solene está agendada para às 15h, na Associação Cultural de Arujá (Kaikan), no dia 1º de janeiro de 2025.
O post Arujá diploma prefeito e vereadores, mas descarta realização de cerimônia apareceu primeiro em O Diário de Mogi.