O leilão que concederá a administração da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) à iniciativa privada, marcado para o dia 28 de março, deve trazer uma série de melhorias aos usuários do transporte sobre trilhos. De acordo com o Governo do Estado, haverá investimentos para reformas nas Estações Engenheiro Goulart, Guarulhos-CECAP e Aeroporto Guarulhos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
A iniciativa ainda prevê a criação de cinco novas estações: Cangaíba, Jardim dos Eucaliptos, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso. Além disso, haverá a expansão de 5,5 quilômetros até a Estação Gabriela Mistral. Com esse pacote de melhorias, o tempo de espera para o início de cada viagem será de 15 minutos, atendendo a uma média de 101 mil passageiros em dias úteis até 2040.
LEIA TAMBÉM
- Veja as mudanças previstas pelo Estado após a concessão da Linha 11-Coral
- Veja as mudanças previstas para Linha 12-Safira após concessão
“As extensões previstas no lote Alto Tietê têm por objetivo atender às reivindicações de longa data da população e expandir o sistema de trens paulista, para aqueles que precisam se deslocar diariamente para a capital, seja por conta do trabalho ou estudo.
Os investimentos previstos em conjunto com a iniciativa privada permitirão reduzir o intervalo entre trens, melhorar a operação, priorizar o conforto dos passageiros e a acessibilidade das estações”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Augusto Almudin.
Programa de Parcerias
O lote Alto Tietê (linhas 11, 12, 13 de Trens Urbanos) faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), uma iniciativa do Governo do Estado que visa ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.
Com foco nas áreas de Rodovias, Mobilidade, Social e Água/Energia, o PPI-SP está realizando o maior e mais completo programa de investimentos com a iniciativa privada da história de São Paulo, beneficiando a população paulista e impulsionando o crescimento econômico regional. Ao todo, já são 29 projetos qualificados e uma carteira de mais de R$ 494 bilhões.
O post Veja as mudanças previstas pelo Estado após concessão da Linha 13-Jade apareceu primeiro em O Diário de Mogi.