IPTU 2025: ajuste em Mogi das Cruzes será de 3,45%, seguindo a inflação

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Mogi das Cruzes em 2025 será atualizado apenas pela inflação, de acordo com a administração municipal, não haverá aumento na cobrança do tributo. O valor será atualizado apenas pela inflação, ou seja, um ajuste de 3,45%. Os contribuintes começarão a receber os carnês em fevereiro. No entanto, a primeira parcela de vencimento ocorrerá somente em março.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças este será o menor índice inflacionário apurado nos últimos anos: em 2022, o reajuste foi de 9,96%; em 2023, foi aplicado o percentual de 7,17%; e no ano passado, 3,51%.

Vale lembrar que, o contribuinte que estiver em dia com a quitação do imposto até o último dia 30 de setembro de 2024, terá direito a 5% de desconto no IPTU 2025, mesmo se escolher pelo parcelamento, desde que o pagamento seja efetuado até a data de vencimento da primeira parcela, em março. 

Aos contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única serão concedidos mais 5% de desconto, totalizando 10% de dedução no valor do imposto a pagar. As datas específicas de vencimento são informadas nas folhas dos carnês e variam de acordo com o CEP da propriedade. 

Após a emissão dos carnês, também haverá a possibilidade de consultar o valor no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, endereço virtual em que ainda poderá ser solicitada a segunda via para pagamento, assim como nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O post IPTU 2025: ajuste em Mogi das Cruzes será de 3,45%, seguindo a inflação apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.