Padre Robson é apresentado por bispo diocesano durante missa de Dia dos Pais na Catedral Sant’Ana


Padre Robson de Oliveira Ferreira, que era responsável por organizar a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), foi acolhido pela Diocese de Mogi das Cruzes após denúncia do MP de Goiás por suspeita de desvio de R$ 120 milhões. Padre Robson é apresentado por bispo diocesano durante missa de Dia dos Pais na Catedral Sant’Ana
Dora Santos/Arquivo pessoal
O padre Robson de Oliveira Ferreira foi apresentado aos fiéis na Catedral Sant’Ana em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, durante uma missa de Dia dos Pais presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini na manhã deste domingo (13). Ferreira, que era responsável por organizar a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, foi acolhido pela Diocese de Mogi das Cruzes , após denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por suspeita de desvio de R$ 120 milhões doados por fiéis, e praticará atividades religiosas na cidade por três anos.
A missa contou com inúmeros devotos. Alguns, inclusive, vieram de outros estados como Minas Gerais e Goiás. “Com muita alegria, neste Dia dos Pais, a Diocese de Mogi teve a graça e a alegria de acolher o padre Robson de Oliveira Pereira, em uma nova fase da vida dele, com todo o vigor, todo o carisma que ele tem. Basta ver a Catedral lotadíssima com fiéis de todos os lugares, até com sacrifício, para participar e rezar junto dele”, afirma Dom Pedro Luiz Stringhini.
Missa contou com inúmeros devotos. Alguns, inclusive, vieram de outros estados como Minas Gerais e Goiás
Dora Santos/Arquivo pessoal
LEIA MAIS:
Conheça a trajetória do padre Robson e entenda a investigação do MP sobre a compra de imóveis de luxo com dinheiro de fiéis
STJ arquiva definitivamente processo contra padre Robson por supostos desvios de dinheiro da Afipe
Padre Robson será transferido para SP e vai celebrar missa de Dia dos Pais
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denuncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade. Entretanto, em abril de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo contra o religioso.
Em comunicado oficial, o bispo Dom Pedro Stringhini informou que padre Robson solicitou sua saída da Congregação Santíssimo Redentor (Redentoristas) porque queria ter uma nova experiência de trabalho junto ao clero diocesano da cidade paulista. Essa experimentação terá duração de 3 anos, depois disso o padre poderá decidir se deseja continuar na diocese ou voltar para a congregação.
Ainda segundo o bispo diocesano, as missas dos próximos três domingos serão celebradas pelo padre Robson.
“Agradeço muito a acolhida da Diocese e desejo à todos muita força, saúde, e que nossos pais sejam muito abençoados. Eu só tenho a agradecer. Que nossa vida seja sempre abençoada e que Deus lhes pague pela acolhida”, celebra Ferreira.
Missas dos próximos três domingos serão celebradas pelo padre Robson, diz bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini
Dora Santos/Arquivo pessoal
Veja na íntegra o comunicado oficial do bispo diocesano
“Dom Pedro Stringhini, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, por meio deste, comunica aos Reverendíssimos Senhores Padres, Diáconos e aos fiéis diocesanos em geral que, depois de ouvir o parecxer do Revmo. Mons. Antônio Robson Gonçalves, Vigário Geral, e dos membros do Conselho de Presbíteros da Diocese de Mogi das Cruzes, decidiu acolher na Diocese de Mogi das Cruzes o Revmo. Padre Robson de Oliveira Pereira CSsR, que solicitou sua saída da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentorista), em conformidade com o cânon 691 do Código de Direito Canônico, para futura integração ao clero diocesano, quando o referido presbítero, obtido o indulto do Dicastério para os Intitutos de Vida Consagrada, iniciar o período de incardinação ad experimentum por 03 (três) anos, nesta Diocese.
Informar ainda que ao Padre Robson de Oliveira Pereira foi concedido o Uso de Ordens e a autorização para residir e exercer o seu ministério sacerdotal no território da Diocese de Mogi das Cruzes.
Ao clero e demais fiéis diocesanos que fraternalmente acolhem Padre Robson de Oliveira Pereira, saudação e benção.”
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.