O Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) de Mogi das Cruzes informou, nesta segunda-feira (7), que o bairro da Vila da Prata teve o abastecimento prejudicado por conta de um caso de furto e atos de vandalismo que aconteceram na madrugada, na Estação Elevatória de Água da região.
Segundo foi informado, componentes elétricos foram furtados e prejudicaram a operação da estação. O Semae “está tomando as providências para reativar a operação no menor tempo possível, mas ainda não há previsão de normalização do abastecimento”.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A autarquia informou, também, que mesmo após a retomada do funcionamento da elevatória, a normalização da distribuição de água demora um pouco mais de tempo devido à necessidade de estabilizar a pressão na rede e recuperar o nível do reservatório.
O Semae pediu, ainda, o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que, caso percebam alguma situação suspeita, avisem a Polícia Militar (telefone 190) ou a Guarda Municipal (153) – os dois órgãos de segurança atuam 24 horas por dia.
O post Furto em estação elevatória interrompe abastecimento de água na Vila da Prata, em Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.