Inverno com temperatura atípica traz prejuízo de R$ 6 mil para produtor rural de Mogi

Agricultor havia destinado cerca de 18 mil metros quadrados da horta para a plantação de cebolinhas. Entretanto, com o calor, a plantação não vingou. Segundo o produtor, a alta temperatura faz com que a planta não desenvolva. Inverno com temperaturas atípicas preocupa produtores rurais do Alto Tietê
O inverno com temperaturas atípicas tem preocupado os produtores rurais do Alto Tietê. Um deles é o Josemir Barbosa de Moraes, que já teve um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil.
O produtor tem um sítio no Conjunto Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes, e conta que havia destinado cerca de 18 mil metros quadrados da horta para a plantação de cebolinhas. Entretanto, com o calor, a plantação não vingou.
“É uma perspectiva que já temos todos os anos. O inverno já não é mais como era antes, a cada ano ele muda um pouco mais. A coisa tá piorando, né? É prejuízo certo. Está difícil da situação melhorar. A cada ano vai complicando cada vez mais”, lamenta.
Moraes explica que o problema não é a falta de água, mas sim a alta temperatura, que faz com que a planta não desenvolva. “Muitos produtores acabam deixando as bombas de água ligadas por mais tempo. Isso acaba refletindo na conta de energia. Eu investi em placas de energia solar, então acabo não sendo tão impactado com isso. Mesmo assim, o problema não é a falta de irrigação, isso – nesse calor – acaba não sendo suficiente”, finaliza.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.