Furto de cabos de energia deixa UBS de Jundiapeba sem atendimento


Três suspeitos do furto foram flagrados saindo da unidade na madrugada desta terça-feira. Eles foram presos. UBS Jundiapeba está com atendimento suspenso
Débora Carvalho/TV Diário
A Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, está com atendimento suspenso nesta terça-feira (24).
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a suspensão do atendimento se deve ao furto dos cabos de energia elétrica ocorrido na unidade.
Os reparos na rede elétrica devem ser concluídos até quarta-feira (25) para reabertura do posto. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo SIS 160.
Flagrante
O furto foi na madrugada desta terça-feira. De acordo com o boletim de ocorrência a polícia foi acionada pela Central de Operações Integradas (COI).
Quando uma equipe chegou na UBS que fica na rua Nito Sona, viu três homens saindo do local. Ao ver os policiais eles pularam o muro da unidade e fugiram, sendo perseguidos.
De acordo com o boletim, nada de ilícito foi encontrado com os suspeito. Porém ao vistoriarem a UBS os policiais notaram que os suspeitos tinham destruído o cadeado que dá acesso aos fundos da unidade e a porta do quadro de força, cortando os três cabos de energia que levam do quadro de força a primeira caixa de passagem de energia, onde foram retirados fios de energia. Um refletor também foi danificado.
Os policiais encontraram ainda objetos usados na tentativa de furto, como um alicate de pressão profissional e uma alavanca de ferro.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária onde um representante da Prefeitura de Mogi das Cruzes esteve. Ele estimou os prejuízos na UBS em R$ 2,5 mil.
Após o registro do boletim de ocorrência por furto, os suspeitos foram encaminhados para a cadeia de Mogi das Cruzes.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.