Radares de Mogi começam a multar em novos endereços a partir do dia 13; veja as mudanças


Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, os radares já existentes em alguns pontos da cidade estão sendo remanejados com base em estudos técnicos que visam a melhoria da segurança viária. Vias em que radares passarão a operar estão sendo sinalizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Warley Kenji/Prefeitura de Mogi
Sete endereços de Mogi das Cruzes ganharão equipamentos de fiscalização eletrônica, devido a uma readequação realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Os radares já existentes em alguns endereços estão sendo remanejados e começarão a multar no dia 13 deste mês. (veja lista abaixo)
As mudanças, segundo a pasta, estão sendo feitas com base em estudos técnicos para a melhoria da segurança viária da cidade. Dentre as alterações, quatro serão feitas na mesma via, apenas mudando a altura em que o radar irá operar.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Nesta terça-feira (7), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) deverá aferir os equipamentos. Antes de anotar as infrações, os motoristas terão um período de adaptação, entre esta terça e o domingo (12).
Os novos locais fiscalizados, segundo a Secretaria, estão sendo sinalizados, inclusive com informação sobre a presença do equipamento, o que não é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, placas provisórias serão colocadas nos pontos que estão recebendo os aparelhos para alertar sobre o início da fiscalização.
Mudanças
Avenida Júlio Simões: o equipamento de fiscalização que ficava no número 2.905 passa a operar na altura do número 225;
Avenida Valentina Mello Freire Borenstein: o equipamento de fiscalização localizado em frente ao Parque Leon Feffer, no sentido Centro-Bairro, foi transferido para o trecho próximo à ponte sobre o Rio Tietê, onde há uma sequência de curvas;
Avenida Kaoru Hiramatsu: o aparelho localizado nas proximidades da UPA foi alterado para a altura do número 100;
Avenida Lothar Waldemar Hoehne: fiscalização passou da altura do número 1.747 para a altura do número 1.846;
Avenida Antônio de Almeida: o aparelho de fiscalização de velocidade que estava instalado na Antônio de Almeida, próximo à ponte sobre o Rio Tietê, passa a operar na Avenida Governador Adhemar de Barros, altura do número 127;
Avenida João XIII: os equipamentos que fiscalizavam avanço de sinal vermelho nos dois sentidos da Avenida João XXIII no cruzamento com a Rua Júlio Perotti passam a atuar no cruzamento da Avenida Francisco Rodrigues Filho com a Avenida José Moreira Filho e no da Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira com a Avenida Pedro Machado.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.