Quatro estabelecimentos foram vistoriados e duas notificações foram aplicadas. Em agosto, oito ferros-velhos clandestinos foram interditados em ação semelhante. Foram apreendidas duas aves que estavam presas em gaiolas: um papa-capim e um pássaro-preto
Wanderley Costa/Secop Suzano
Quatro estabelecimentos foram fiscalizados em Suzano, nesta terça-feira (14), durante uma operação contra ferros-velhos na cidade. Durante a ação, dois pássaros que estavam em gaiolas foram resgatados e duas notificações foram aplicadas.
A fiscalização foi realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), e de policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM).
Em agosto do deste ano, oito ferros-velhos clandestinos foram interditados na cidade, em uma ação semelhante à realizada nesta terça-feira. Na ocasião, a força-tarefa para combater crimes ambientais e perturbação do sossego vistoriou 22 estabelecimentos nas três regiões da cidade.
Os trabalhos tiveram início às 9h, em estabelecimentos localizados nos bairros Cidade Boa Vista e Jardim Fernandes. Durante a ação, os agentes realizaram duas notificações para retirada imediata de materiais recicláveis da calçada e acondicionamento destes objetos de forma correta. Além disso, foram apreendidas duas aves que estavam presas em gaiolas: um papa-capim e um pássaro-preto.
A operação teve como objetivo verificar possíveis irregularidades em comércios de sucatas, bem como orientar os proprietários sobre as documentações e formas de facilitar o acesso a elas por parte dos fiscalizadores.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Pássaros são resgatados durante operação contra ferros-velhos em Suzano
Adicionar aos favoritos o Link permanente.