Fim de semana tem programação para todas as idades e show de samba com Trio Souza Eurico no Sesc de Mogi


Todas as atividades são gratuitas e é preciso verificar classificação etária por oficina. Trio Souza Eurico se apresenta no Sesc de Mogi neste domingo (21)
Divulgação/ Sesc de Mogi das Cruzes
O fim de semana no Sesc de Mogi das Cruzes está com uma programação completa e gratuita para toda a família. As atividades envolvem teatro, música, culinária e oficinas manuais. É preciso verificar a classificação indicativa por atividade (confira a programação completa abaixo).
O Sesc de Mogi das Cruzes fica na Rua Rogério Tacola, 118 – Socorro.
19 de maio (sexta)
Festa de Inauguração
Em agosto de 2011, uma reforma por infiltração no teto do Salão Verde do Congresso Nacional revelou mensagens escritas a lápis nas paredes que ficam entre o forro e a laje. O registro foi feito por operários em 1959, ano anterior à abertura do prédio.
O grupo Teatro do Concreto parte desses escritos, alusivos a um futuro melhor para o país e à crença nas instituições democráticas, para realizar em cena uma série de reflexões sobre o ato de destruir e reconstruir – ciclo constante na humanidade.
Quando: 19/05 (sexta) e 20/05 (sábado);
Horário: 20h nos dois dias;
Quanto: Gratuito;
Classificação: 12 anos.
20 de maio (sábado)
Agrofloresta de Inverno
Os participantes da oficina irão aprender o que produzir na horta durante o inverno. Serão realizados diversos plantios de hortaliças, ervas e temperos que são adaptados para a produção no inverno. Também irão abordar temas importante para produção de hortaliças de forma agroecológica, como adubação orgânica e renovação de canteiros, ciclos e exigências de cada espécie que será plantada, policultivo, utilização de cobertura de solo entre outros assuntos.
Quando: 20/05 (sábado);
Horário: 10h às 13h;
Quanto: Gratuito – Distribuição de senhas na portaria 30 minutos antes do início da atividade;
Classificação: Livre.
Pão de Azeite com Legumes
A oficina traz o questionamento sobre a origem do alimento. É proposto um bate-papo com as mãos, preparando um pão de azeite com legumes da época, de preferência orgânicos ou agroecológicos, que favorece o respeito com o meio ambiente, e com valor nutritivo do alimento.
Quando: 20/05 (sábado);
Horário: 14h às 16h;
Quanto: gratuito – distribuição de senhas na portaria 30 minutos antes do início da atividade;
Classificação: a partir de 16 anos.
Boa Noite
Em um circo antigo e pobre, Surubim, um limpador de jaula que se sente muito desvalorizado, tenta fugir da opressão do dono do circo e abandonar a vida de sofrimento, mas na tentativa de partida é impedido por sua mala, que representa a ancestralidade e a história do circo e dos palhaços.
Seu Nicolas, o dono do circo, promete que após uma boa noite de sono Surubim se tornará um aprendiz de artista. Porém, ele irá enfrentar todo tipo de dificuldades: falta de sono, medo de escuro, fome, medo de fantasma e outros empecilhos.
Quando: 20/05 (sábado);
Horário: 16h;
Quanto: Gratuito;
Classificação: Livre.
Hospital de Brinquedos
O Hospital de Brinquedos funciona como um espaço onde as pessoas, desde colecionadores adultos até crianças, podem trazer seus brinquedos para uma manutenção que será realizada por “doutores”. Nesse espaço, com diversas ferramentas e materiais, os participantes que tiverem interesse também poderão aprender sobre a manutenção de brinquedos. É necessário trazer os brinquedos para conserto.
Quando: 20/05 (sábado) e 21/05 (domingo);
Horário: 13h às 17h;
Quanto: Gratuito – Sem retirada de ingressos;
Classificação: Livre.
21 de maio (domingo )
Pigmentos da terra
A proposta deste encontro é oferecer às crianças e às famílias experiências de pintura natural e mineral, usando os tons das terras coletados na região. A vivência ocorrerá de forma espontânea, onde os materiais estarão a disposição dos participantes, que serão orientados a produzir a tinta, a pintar e desenhar sobre um painel.
Quando: 21/05 (domingo);
Horário: Das10h às 12h e das 14h às 16h;
Quanto: Gratuito – Sem retirada de ingressos;
Classificação: Livre.
Trio Souza Eurico
O Trio Souza Eurico é um grupo que existe desde 2012, traz em seu repertório Choros e Sambas da Velha Guarda interpretando obras autorais e composições de grandes mestres como: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Noel Rosa, Chico Buarque, Waldir Azevedo, Martinho da Vila, Abel Ferreira, Cartola, Ernesto Nazareth, Nelson Cavaquinho, Zequinha de Abreu, Paulinho da Viola, entre outros.
Mestre Eurico, que dá nome ao trio, é o principal expoente vivo do choro e do samba da Velha Guarda na cidade de Mogi das Cruzes e no Alto Tietê, região onde veio morar ainda criança. Com 84 anos de idade e mais de 60 anos atuando como músico, já acompanhou grandes nomes como Altamiro Carrilho, Luiz Gonzaga, Dona Ivone Lara, Zé Ketti, Nelson Sargento, Wilson Moreira e outros.
Quando: 21/05 (domingo);
Horário: 16h;
Quanto: Gratuito – Sem retirada de ingressos;
Classificação: Livre.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.