Remanejamento de hidrômetros de grande porte pausa abastecimento de água em bairros de Mogi das Cruzes


Ação acontece nesta quarta-feira das 7h às 16h e vai afetar a Vila Suíssa, Botujuru/ Vila São Paulo, César de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia. Abastecimento de água será pausado em bairro de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira
Igor Jácome/g1
O abastecimento de água em alguns bairros de Mogi das Cruzes será pausado nesta quarta-feira (24) por conta do remanejamento de hidrômetros de grande porte. A operação será feita pelo Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae). De acordo com o Semae a ação é necessária para a futura operação do novo reservatório na Vila Suíssa.
O Semae detalha que o procedimento é para realização dos testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo dispositivo, que terá capacidade para 2,5 milhões de litros. Para realizar a interligação será necessário pausar o abastecimento no período das 7h às 16h.
Após a retomada da distribuição de água, às 16h, a normalização do abastecimento será de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada/manhã de quinta-feira (25). Além da Vila Suíssa, os outros bairros afetados serão Botujuru/ Vila São Paulo, César de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia.
O Semae recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas d’água, evitando o desperdício em tarefas domésticas essenciais, além de reduzir o tempo de banho.
De acordo com o Semae ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.
Obras de melhorias
A área de abastecimento da Vila Suíssa ganhará um importante reforço na distribuição de água com a construção de mais um reservatório, de 2,5 milhões de litros. A unidade elevará a disponibilidade hídrica para 4,5 milhões de litros, já que se somará ao reservatório que opera atualmente e tem capacidade para 2 milhões de litros.
O investimento é uma contrapartida da iniciativa privada devido à implantação de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que assumirá a operação do reservatório quando as obras forem concluídas.
A previsão do Departamento Técnico da autarquia é de que o reservatório adicional entre em operação este ano.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.