Carreiros chegam a Mogi nesta sexta-feira para a Entrada dos Palmitos


Eles são de Santa Isabel, Igaratá, Bragança Paulista e região de Cambuí no extremo sul de Minas Gerais. Carros de boi serão enfeitados à noite e carreiros participam de jantar caipira. Carro de boi na Entrada dos Palmitos em Mogi das Cruzes
Jamile Santana/G1
Os carreiros que vão participar da Entrada dos Palmitos da Festa do Divino Espírito Santo começam a chegar em Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (26).
De acordo com a organização da festa são esperados 80 carreiros e suas famílias. A edição de 2023 terá seis carros de boi a mais que em 2019. Em 2019 foram 26 e em 2023 serão 32. Desse total 12 são das cidades de Santa Isabel, Igaratá e Bragança Paulista. O restante virá da região de Cambuí, no extremo sul de Minas Gerais.
Eles devem chegar entre 12h e 18h, e ficarão alojados nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no bairro do Mogilar.
Já a noite, por volta das 19h, os carros de bois começam a ser enfeitados para o cortejo pelas escolas da cidade. Por fim será servido aos carreiros um jantar de comida caipira. “Será uma Entrada dos Palmitos cheia de significados, com um cortejo completo e todas as suas tradições. As pessoas estão mais sensíveis na sua fé. E estamos pedindo que os devotos façam suas homenagens aos entes falecidos, neste período, e participem em memória aos que já não estão mais aqui, mas que iam assistir ao cortejo acomodados em algum canto da extensão da via. Contamos com a presença maciça dos fiéis. Será um momento marcante ”, diz o coordenador da Entrada dos Palmitos, Glauco Ricciele.  
Carro de boi será um dos protagonistas da Entrada dos Palmitos
Jenifer Carpani/G1
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.