Data movimenta vendas no setor de roupas, calçados, perfumarias, bares e restaurantes. Comércio da região de Mogi das Cruzes espera por alta nas vendas para o Dia dos Namorados.
Reprodução/ TV Diário
O comércio de Mogi das Cruzes aguarda com ansiedade o Dia dos Namorados. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) espera que a data gere um aumento entre 8% e 10% nas vendas em relação ao 12 de junho do ano passado.
As lojas de vestuário, calçados, acessórios esperam um movimento grande de clientes. A data também deve movimentar as vendas em perfumarias, floriculturas, bares e restaurantes que tradicionalmente estão na lista de preferências dos casais.
“O Dia dos Namorados tem se consolidado como um importante período para o comércio. Baseado nos resultados do Dia das Mães, estamos otimistas para a data. Neste ano, contamos, ainda, com uma significativa injeção de recursos, proveniente da antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS, situação que deve reforçar as vendas”, analisou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Desde 1948, o Dia dos Namorados no Brasil é celebrado em junho, diferente de outros países que comemoram a data em fevereiro, no Dia de São Valentim.
“Essa é a oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, especialmente das peças de inverno. É importante que os empresários reforcem seus estoques e criem ações para chamar a atenção dos clientes, a parceria com bares e restaurantes para oferecer um voucher, por exemplo, é uma forma de se diferenciar”, observou Fádua.
Assista a mais notícias
Associação Comercial de Mogi das Cruzes espera aumento de até 10% nas vendas para o Dia dos Namorados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.