Um morador do bairro Vila Suíssa, do distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, reclama de falta d’água por mais de 48 horas. Segundo o relato, a interrupção do abastecimento de água feita pela prefeitura em 70 bairros do município, na segunda-feira (22) afetou o bairro, que segue sem água após dois dias. Em resposta, a administração municipal, responsável pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes (Semae), afirma que além da manutenção preventiva, houve vazamento provocado por uma concessionária de gás, o que dificultou a normalização.
Nesta segunda (22), a Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou que o Semae iria realizar uma manutenção que poderia afetar abastecimento de água em mais de 70 bairros da cidade. Entretanto, apesar da conclusão do serviço, o mogiano Caio Toron, morador do bairro Vila Suissa afirma que a vizinhança segue sem água, até o momento.
“Estamos desde segunda sem água aqui no bairro. Quem não tem caixa d’água ou possui uma pequena, já está sem água e sofrendo com isso, precisando procurar alternativas fora de casa. Era pra ter voltado ontem de manhã, já se passou 30h desse prazo e nada”, diz Toron.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos O Diário no Youtube.
Além dos problemas com falta d’água, Toron relata que os moradores do bairro não foram atualizados pela administração sobre a não normalização. “O pior é não ter nenhuma previsão de normalização, não houve nenhum aviso de problema que faria o bairro ficar 3 dias sem água”, relata.
Resposta do Semae
Em nota, o Semae esclarece que a Vila Suíssa foi um dos bairros onde o abastecimento de água foi interrompido para manutenção preventiva, conforme divulgado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes (site e rede social), Semae (site) e imprensa local. Segundo o comunicado, o serviço foi concluído no mesmo dia, dentro do horário previsto, com normalização gradativa da distribuição de água.
Porém, nesta quarta (24), a autarquia identificou um vazamento, provocado por uma concessionária de gás, o que contribuiu para a não normalização da pressão da água no bairro. O desabastecimento afeta cerca de 20% do bairro. As equipes de manutenção estão trabalhando no local e a previsão é retomar a distribuição de água à tarde. A prefeitura informa que caso o problema persista, o Semae recomenda aos moradores entrar em contato pelo telefone 115.
O post Mogiano relata falta d’água em bairro após 48 horas de manutenção do Semae apareceu primeiro em O Diário de Mogi.