O Dia dos Pais promete movimentar o comércio mogiano com alta entre 8% e 10% em comparação com o mesmo intervalo de 2023. A data abre o calendário varejista do segundo semestre e é um importante termômetro para o restante do ano. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) alerta os comerciantes sobre a importância de criar vitrines atrativas e ações personalizadas para atrair mais clientes para as lojas.
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Celebrado no segundo domingo de agosto, neste ano o Dia dos Pais será no próximo dia 11. A data costuma impulsionar diversos setores comerciais, em especial o de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria e eletroeletrônicos. “Neste Dia dos Pais temos as Olimpíadas acontecendo, o que pode alavancar as vendas de roupas e materiais esportivos. Já os bares e restaurantes também costumam receber um grande público para os tradicionais almoços em família”, analisou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Pais deve movimentar R$ 7,7 bilhões em todo Brasil, dos quais R$ 2,321 bilhões apenas em São Paulo. “As expectativas do comércio são muito positivas, principalmente porque a data cai em um período em que os salários já foram pagos e as pessoas estão com dinheiro para investir nos presentes. A previsão é que o tíquete médio das compras fique em R$ 150,00”, informou Fádua.
Vitrines atrativas e atendimento personalizado são algumas dicas da ACMC para fisgar os consumidores na hora das vendas, em Mogi das Cruzes.
O post Vendas do Dia dos Pais devem crescer 8% e 10% em Mogi, segundo ACMC apareceu primeiro em O Diário de Mogi.