Motorista de ambulância morre após capotar na Mogi-Dutra; duas enfermeiras ficaram feridas

Um motorista de 37 anos morreu e duas enfermeiras ficaram gravemente feridas após a ambulância em que estavam capotar na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), em Mogi das Cruzes. O acidente ocorreu por volta das 21h10 desta terça-feira (30).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMESP), o motorista perdeu o controle do veículo ao realizar uma curva, colidindo contra um barranco e capotando na altura do km 40+900, sentido norte. As equipes de resgate constataram o óbito do motorista no local.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos O Diário no Youtube.

As enfermeiras, em estado grave, foram socorridas ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), elas permanecem internadas na unidade.

O representante da SAVIOR Medical Service, empresa responsável pela ambulância, assumiu a retirada do veículo após a liberação da perícia.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que houve interdição do acostamento, mas sem registro de congestionamento. Guinchos leve e pesado foram enviados para prestar assistência.

O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Itaquaquecetuba

A ambulância envolvida no acidente prestava serviços para o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão das unidades de urgência e emergência de Itaquaquecetuba (CSI, UPA e CS 24h). O acidente ocorreu após a ambulância realizar uma transferência do Centro de Saúde Infantil (CSI).

A Prefeitura de Itaquaquecetuba lamentou o ocorrido, prestou condolências à família do motorista e declarou estar à disposição. O INTS está oferecendo assistência e acolhimento à família do condutor do veículo e apoio às enfermeiras vítimas do acidente.

O post Motorista de ambulância morre após capotar na Mogi-Dutra; duas enfermeiras ficaram feridas apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.