Feriado prolongado tem oficina cultural e shows musicais no Sesc de Mogi; confira


Atrações são gratuitas e para todas as idades. Show Siba promete ser um encontro entre ritmos, como cirandas e maracatus, além de muita poesia
Divulgação/ Sesc de Mogi das Cruzes
O Sesc de Mogi das Cruzes conta com uma programação cultural gratuita para toda a família neste feriado prolongado. As atrações vão de sexta (9) a domingo (11), com oficinas manuais, ioga para crianças e adultos e shows musicais. (Confira programação completa abaixo).
O Sesc de Mogi das Cruzes fica na Rua Rogério Tacola, 118, Socorro.
9/06 (Sexta)
Siba
O show promete uma diversidade de ritmos, como cirandas e maracatus, além de muita poesia. Na apresentação Siba (Voz e Guitarra) estará acompanhado de Mestre Nico (Voz, percussão e sopro) e Rafael dos Santos (bateria).
A apresentação integra a programação do Festival de Arte Popular do Alto Tietê (Fapat) , que tem o apoio do Sesc.
Horário: 20h;
Classificação: livre – Sem retirada de ingressos.
10/06 (sábado)
Sacyoga
Sacyoga é o encontro entre o universo lúdico e filosófico do Sacy e a prática do yoga, sistema de bem viver oriundo da Índia; casamento que traz como proposta uma ioga para crianças e família contextualizada em terras brasileiras, misturando as potencialidades físicas, emocionais, mentais e sociais da prática da yoga com a mediação da figura (e da atmosfera) do Sacy.
Sacyoga é uma ginástica das ideias, divertido mergulho no corpo, um laboratório de encontros que procura caminhos de integração entre a criança e si mesma. A classificação para a atividade é de 6 a 12 anos.
Sábado:
Turma 1: 10h30 às 12h. Distribuição de senhas a partir das 10h;
Turma 2: 16h às 17h30. Distribuição de senhas a partir das 15h30.
Domingo:
Turma 1: 10h30 às 12h. Distribuição de senhas a partir das 10h;
Turma 2: 16h às 17h30. Distribuição de senhas a partir das 15h30.
Pueremã
No espetáculo Pueremã, Tatu, Tattu e Themylly, são três trabalhadores de uma obra-urbana-sem-fim. Consumidos e explorados pelos dias e inseridos num sistema opressor de tempo, tecnologias e dinheiro, recebem durante uma noite de sono, em sonho, a visita ancestral que os convida e provoca a repensar e despertar. No dia seguinte de trabalho, descobrem de forma ‘mágica’ em suas escavações um rio, a água que leva e anuncia a viagem a uma nova consciência sobre tudo.
Horário: 14h;
Classificação: livre – Sem retirada de ingressos.
Estamparia com Matrizes Cortadas a Laser
A partir da tecnologia do corte a laser os participantes vão transformar a técnica de estamparia blockprint em algo mais prático. Nesta oficina, cada um poderá criar sua própria matriz para estampa em tecido ou aplicações diversas em artes gráficas. Serão feitos exercícios de estampa em tecido e o criador poderá levar o carimbo e as amostras que produzir durante o encontro.
Quando: 10 e 11/6 (sábado e domingo);
Horário: 14h às 16h30;
Classificação: 16 anos – Distribuição de senhas a partir das 13h30.
Velho Bandido
Velho Bandido apresenta um repertório com compositores e compositoras “malditos” da música brasileira. Inicialmente criado como um tributo a Sérgio Sampaio, a banda amplia seu repertório e busca referências em quem sempre viveu à margem do sistema, fiel ao impulso criativo original. Com uma formação clássica (bateria, guitarra, baixo) o grupo vai do rock aos sambas e boleros.
Horário: 16h
Classificação: livre – Sem retirada de ingressos.
11/06 (domingo)
Casinhas de Barro
Esta oficina oferecerá um encontro em que as famílias poderão construir uma casinha partindo de uma técnica de construção natural conhecida como COB – cuja tradução significa “massaroca”, composta por argila, areia, fibras e água – aliada com outros materiais encontrados na natureza, como pedras, madeiras, conchas, cipós e etc.
Horário: Turma 1: 10h às 12h / Turma 2: 14h às 16h;
Classificação: a partir de 6 anos – Sem retirada de ingressos.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.