Quando o assunto é Copa Alabarce, Família vai muito além do nome do time de Jundiapeba. A torcida do Família Futebol Clube, formada por familiares de todas as idades, acompanha a equipe e incentiva em cada partida. Indaia Mendes (37) é uma das torcedoras mais apaixonadas pelo Família e ressalta que “o amor pelo time vem desde o ventre, do berço”.
O Família FC entrou em campo mais uma vez neste final de semana, para manter vivo o sonho de conquistar a Copa Alabarce de 2024, contra o Spartanoos Futebol Clube, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o “Nogueirão”.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no Youtube.
Na arquibancada, havia pessoas de todas as idades. Como nos últimos quatro anos, Indaia estava lá mais uma vez neste final de semana, junto a ela, o marido Thiago de Lima (40), as filhas Laura (1 ano e dois meses) e Mariana (11). “Na Copa Alabarce, vi três jogos. Faz quatro que moro na cidade e que acompanhamos o time. É o time da minha família. Torcemos porque além de ser uma equipe família de verdade, ganhando ou perdendo, a gente vai pra casa, faz um almoço, um churrasco. A gente tá sempre junto”, diz Thiago.
No primeiro tempo, o Família era quem controlava a partida, fazia passes e buscava os espaços. Porém, tinha dificuldades em acertar o gol adversário. Apesar do ímpeto do Família, quem abriu o placar e levantou a torcida pela primeira vez foi o Spartanoos, de pênalti.
A torcida, ou melhor, família seguiu apoiando e gritando para empurrar o time. Funcionou. Com um golaço de falta, o Família empatou, 1 a 1, para a felicidade de Dernival Mendes (75). Dedé, como é conhecido entre os torcedores do time, comenta que o filho joga e é um dos organizadores do time, a nora ajuda a cuidar, na arquibancada, fica junto a esposa Gorete Anjos e outros familiares também fazem parte da história do time. “Eu moro em Itaquaquecetuba, sempre estou acompanhando. Venho sempre com a minha família. Hoje, tem novas famílias, de pessoas conhecidas do bairro que fazem parte disso”, diz Dedé.
Valendo vaga nas quartas de final, a torcida encheu parte das arquibancadas do Nogueirão. “O nosso grupo vem com pelo menos 15 pessoas, de Itaquá, viemos em seis. Todo final de semana, juntamos mais ou menos umas 40 pessoas”, diz Gorete (56), esposa de Dedé.
No segundo tempo, o Spartanoos cresceu e deixou o jogo ainda mais complicado. Em boa jogada pelo lado direito, marcar o gol da vitória, 2 a 1. A torcida do Família é bem diferente, formada em sua maioria por mulheres e crianças, ela tentou animar os jogadores do time mas não foi suficiente para mudar o placar.
O Spartanoos conseguiu eliminar o Família e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Alabarce 2024. Após o jogo, Gorete, triste com a eliminação, comentou “apesar do resultado, sempre tem resenha. Tem churrasco”, afirmou aos risos.
O post “Ganhando ou perdendo, a gente sempre tá junto”, diz torcedor do Família apareceu primeiro em O Diário de Mogi.