A seleção brasileira não conseguiu superar os Estados Unidos na decisão do futebol feminino, disputada neste sábado (10) e ficou com a medalha de prata. Em partida equilibrada, o Brasil desperdiçou oportunidades na primeira etapa e acabou perdendo por 1 a 0, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.
De volta à final olímpica após 16 anos, a seleção feminina voltou a enfrentar os Estados Unidos na final, assim como em nos Jogos de Atenas (2004) e em Pequim (2008). O gol da vitória estadunidense foi marcado por Mallory Swanson, que garantiu a quinta medalha de ouro do país no futebol feminino olímpico. A Alemanha, completou o pódio com o bronze.
Esta é a terceira vez que a seleção feminina fica com a prata nos Jogos Olímpicos. As medalhas foram conquistadas em Atenas (2004), Pequim (2008), e agora, Paris (2024).
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Ver essa foto no Instagram
Brasil joga melhor no início, mas deixa escapar
A seleção brasileira teve as melhores chances de gol na primeira etapa. No primeiro minuto, Ludmila recebeu livre na área mas bateu fraco nas mãos da goleira Naeher. Aos 15 minutos, Ludmila marcou um belo gol em jogada individual, mas o gol foi anulado.
No segundo tempo, a seleção dos Estados Unidos jogou melhor e conseguiu as melhores oportunidades. Após belo passe entre as defensoras brasileiras, Mallory Swanson conseguiu ter tranquilidade na frente de Lorena e marcou o gol da vitória.
O técnico Arthur Elias mudou o time e a seleção brasileira ficou desorganizada durante alguns minutos, dando espaços para as adversárias, que não conseguiram aproveitar. Apesar disso, o Brasil teve uma oportunidade já nos acréscimos com Adriana, que cabeceou para o gol e exigiu ótima defesa de Naeher.
Despedida de Marta das Olimpíadas
A final marcou a despedida da rainha Marta das Olimpíadas. A atleta começou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo, após o gol dos Estados Unidos. Aos 38 anos, Marta conquista a terceira medalha de prata olímpica, com 13 gols marcados em seis edições disputadas.
Ver essa foto no Instagram
O post Brasil conquista a prata após derrota para os EUA no futebol feminino apareceu primeiro em O Diário de Mogi.