Um dos investimentos realizados nos últimos anos é a compra de parte da produção local por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA), destinando os alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio das entidades assistenciais que atuam na cidade. Somente no ano passado foram investidos R$ 200 mil para a aquisição desses produtos.
O objetivo do programa é promover o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às pessoas em risco de insegurança alimentar e nutricional.
Além disso, outra finalidade do programa é incentivar a valorização e o consumo dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, urbana e periurbana sustentável, promovendo a sua inclusão econômica e social, com fomento ao processamento de alimentos, à agroindustrialização e geração de renda.
A produção agrícola do município engloba cultivos de legumes, hortaliças e frutas, sem foco específico em determinados tipos de cultivo.
A Prefeitura implementou programas e projetos de apoio à agricultura, como a coleta e descarte correto de embalagens de agrotóxicos, análise de solo, fornecimento para alimentação escolar, apoio em projetos de aquisição de tratores e assistência técnica.
A municipalidade não oferece financiamentos, subsídios ou incentivos fiscais para os agricultores, mas tem atuado em parcerias para fortalecer o setor como as citadas acima.