Suspeito confessa ter matado jovem e ferido homem durante assalto em Itaquaquecetuba


Caso ocorreu no início de abril. Segundo a Polícia Civil, Vander Luis dos Santos, conhecido como Vandi, tinha um mandado de prisão temporária pelo Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, por um caso de latrocínio. Suspeito de matar jovem e ferir homem durante assalto em Itaquaquecetuba confessa o crime
Nesta terça-feira (25), o homem suspeito de matar um jovem e ferir outra pessoa durante um assalto em Itaquaquecetuba foi levado para o Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes. Segundo a polícia, ele confessou o crime em que um homem de 22 anos foi morto e o pai dele ficou ferido.
Vander Luis dos Santos, conhecido como Vandi, segundo a polícia, foi preso em Itaquaquecetuba. Ele também já tinha mandado de prisão temporária pelo Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes por um caso de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
LEIA TAMBÉM
Filho é morto a tiros e pai fica ferido durante assalto em Itaquaquecetuba
Polícia Civil prende suspeito de matar jovem e ferir homem durante assalto em Itaquaquecetuba
Vander Luis dos Santos confessou o crime durante interrogatório em Mogi das Cruzes
TV Diário/Reprodução
Os policiais cruzaram os dados por meio de um serviço de inteligência e chegaram à conclusão de que o homem preso era o autor de mais esse crime. O delegado responsável pelo caso, Rubens José Ângelo, indiciou Vander, que durante o interrogatório confessou o crime.
“No interrogatório ele acaba alegando que iria roubar somente as vítimas e que, pelo fato de reagir, ele acabou matando. Hoje nós finalizamos essa parte do inquérito policial, com a prisão temporária de 30 dias. Ele vai responder pelos crimes de latrocínio consumado e tentado, podendo receber uma pena de até 50 anos de reclusão”, disse o delegado.
Robson de Albuquerque Souza, de 22 anos, levou um tiro na nuca, foi socorrido mas não resistiu e morreu no hospital. O pai dele também foi ferido.
As vítimas foram até Itaquaquecetuba após verem um anúncio de um carro em um site de vendas de veículos. No dia 10 de abril, eles marcaram um encontro com o suposto dono do carro.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o encontro na Rua Américo Vespúcio na Vila Maria Augusta. O local combinado, a princípio, era público, mas foi alterado durante o trajeto. Vander alegou falta de combustível e as vítimas caíram em uma emboscada. As imagens das câmeras na movimentação. Neste momento, o homem atira e sai andando com arma nas mãos.
“Ele fazia um anúncio falso pela internet da venda do veículo Celta e atraia as vítimas até a cidade de Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi, atraindo-as para quê? Para roubá-las e para o quê? Pegava o celular e fazer transferências bancárias, saques pelo PIX. Este indivíduo Vander é um indivíduo perigoso, de alta periculosidade, praticou aproximadamente mais de dez roubos na região do Alto Tietê. Ele é integrante da quadrilha do PIX”, completou o delegado.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.