Mogiano denúncia episódio de racismo em supermercado de César de Souza: “Aqui só entra macaco”

O influenciador Kleber Martins (23) relata ter sido vítima de racismo em um supermercado de César de Souza, em Mogi das Cruzes, na noite de sábado (24). Segundo o relato, dois funcionários entraram no banheiro, onde ele estava e em tom de brincadeira, proferiram a seguinte frase: “Aqui só entra macaco”. Vídeo abaixo.

O episódio aconteceu por volta das 21h30, no sábado (24), Kleber afirma que tinha ido comprar lanche com a esposa, mas que por necessidade, precisou entrar no supermercado para utilizar o banheiro. O influenciador escutou dois funcionários do supermercado entrando no local e repetiram a frase “aqui só entra macaco”. Segundo Kleber, na tentativa de contornar a situação, os funcionários, brancos, mudaram o final da frase, dizendo “aqui só entra macaco albino”.

Na hora, o influenciador saiu do banheiro, conseguiu identificar um dos funcionários e encontrou com um segurança que teria presenciado o episódio. Questionando se o alvo da “brincadeira” havia sido ele, Kleber ouviu do segurança que era uma brincadeira entre os outros funcionários. “O segurança falou ‘isso ai é brincadeira entre eles. Pelo amor de Deus, não posso nem brincar com isso. Eu estou aqui para olhar isso”, diz o influenciador em um vídeo compartilhado nas redes sociais, assista.

  • Clique e recebe notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Na saída do local, transtornado, Kleber falou para a esposa o que havia acontecido e retornou ao local para conversar com o gerente do estabelecimento. Confira o vídeo compartilhado por ele nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O Diário (@odiariodemogi)

Nota do supermercado de César de Souza

“Recebemos com muita seriedade o relato de racismo ocorrido em uma de nossas unidades. A rede não tolera, de forma alguma, qualquer tipo de discriminação, racismo ou piadas de mau gosto em nosso ambiente.

Estamos comprometidos em garantir que todos os nossos clientes sejam tratados com respeito e dignidade. Já estamos tomando as medidas necessárias para investigar o ocorrido e garantir que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados. E, sobretudo, que isso não volte a acontecer.

Procuramos o cliente para externar apoio e reiterar nossa contrariedade à essa situação e reforçamos nosso compromisso em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos. Estamos à disposição para ouvir e resolver qualquer problema”, finalizou a administração da rede des supermercado Shibata.

O post Mogiano denúncia episódio de racismo em supermercado de César de Souza: “Aqui só entra macaco” apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.