Conheça mais sobre as políticas internas de capacitação dos colaboradores e valorização das mulheres da Padrão Serviços

A Padrão é um conglomerado de empresas de serviços de terceirização e prestação de serviços, que engloba a Padrão Segurança e Vigilância, Proteka, Mogi Forte e Provirtua, que atuam nas áreas de segurança e vigilância, portaria, limpeza e facilities, monitoramento e segurança eletrônica, portaria remota.

Com mais de três décadas no mercado, o conglomerado já atendeu mais de dois mil clientes. Em entrevista à Jessica Leão, do +Diário, da TV Diário, as mulheres que ocupam cargos de gestão na Padrão falaram mais sobre a valorização dos colaboradores. O bate-papo pode ser conferido no link.  

“O nosso grande diferencial é a valorização do capital humano. O vigilante tem uma academia em que ele é treinado e passa por reciclagem, mas o limpador, porteiro e outras funções cabe a nós, como empresa, investir muito na capacitação e qualificação deles, para que sejam o melhor porteiro, o melhor limpador. A gente se preocupa muito também com imagem e aparência, uniformização e protocolos”, destaca Regina Nascimento, gerente geral da Padrão Serviços.

Regina está na Padrão há 32 anos, e comanda uma empresa desse porte porque está no DNA da empresa a diversidade.

“As pessoas que me veem acham que eu sou uma proprietária, mas não. Eu sou uma funcionária. Realmente a Padrão foi uma inspiração na minha vida. Tanto que eu me aposentei, mas continuo aqui”, detalha.

Vanessa Braga, prestadora de serviços de Segurança do Trabalho, conta que é uma proposta do cofundador, Sidemir Inácio, de trazer e incluir as mulheres na empresa. Hoje, elas representam 40% do quadro de 3,6 mil funcionários, sendo que 50% dos cargos de liderança, linha de frente de gestão estratégica, também são ocupados por elas.

“Hoje eu sou uma prestadora de serviços em engenheira de segurança, cuido de toda a segurança do trabalho e ambiental. Ao longo dos anos, a Padrão vem com um olhar para o desenvolvimento sustentável e atendendo, da melhor forma, o ESG. Essa sigla atende a 17 critérios (ODS) da parte ambiental, social e de governança da empresa. A Padrão vem se alinhando a esses três pilares para atender o que o mercado pede, o planeta pede. Mais do que isso, o propósito do nosso cofundador é trazer o olhar sustentável e humanizado para dentro da empresa”, ressalta Vanessa.

Conheça mais sobre a Padrão, acesse o site da empresa. 

O post Conheça mais sobre as políticas internas de capacitação dos colaboradores e valorização das mulheres da Padrão Serviços apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.