Roberto Rodrigues diz que ‘não viu ninguém levantar bandeira’ contra o pedágio

O candidato do PRTB à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Roberto Rodrigues, criticou os deputados e gestores da cidade pela falta de movimentação para tentar impedir a instalação do pedágio na cidade. Segundo ele, “ninguém levantou bandeira” contra a medida.

A declaração foi dada durante o quadro “Curte, não curte”, do O Diário Entrevista. O programa, que é comandado pelo jornalista Saulo Tiossi, recebeu todos os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes – sendo Roberto Rodrigues o último da série. O Diário Entrevista vai ao ar toda sexta-feira, às 10h, e conta com transmissão ao vivo pelas redes do O Diário.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube e acesse conteúdos exclusivos.

No “Curte, não curte”, o candidato é questionado sobre temas polêmicos, que são apresentados no formato de publicações nas redes sociais do O Diário.

Veja o trecho:

Para Rodrigues, os parlamentares que representam Mogi das Cruzes não se movimentaram para tentar impedir a concessão da Mogi-Dutra e da Mogi-Bertioga – medida do Governo do Estado que acarreta na eventual instalação de pedágios.

“Eu sou contra. Eu vou te falar mais: eu fico entristecido porque nós temos deputados na nossa cidade e eu não vi nenhum desses deputados levantando bandeira nenhuma para evitar isso. Pelo contrário, agora o deputado federal da nossa cidade é conselheiro do Estado de São Paulo.”

O candidato ressaltou que a medida deve impactar, principalmente, os moradores e empresários da cidade, citando como exemplo as pessoas que moram no Taboão.

Questionado sobre o que poderia ser feito para reverter a medida, Rodrigues destacou que as articulações deveriam ser feitas pela atual gestão, mas que pouco é divulgado sobre o que já foi feito sobre o tema.

“Quem está no poder agora é quem tem que atuar e eu não sei o que ele está fazendo. Os deputados poderiam fazer alguma coisa? Se fizeram, não sei. Nós, lá na periferia, não sabemos o que foi feito. Para mim, o que existe, é um grupo muito forte na cidade que está pouco se importando sobre quem vai pagar a conta.”

Outros temas

Rodrigues também foi confrontado sobre a sua posição em relação a adoção do modelo cívico-militar em escolas da região do Alto Tietê. O candidato disse que, se eleito, auxiliará na instalação do modelo.

“As crianças têm que ter um modelo de civilização, tem que ter alguém que passe o direcionamento correto. Eu acho que essa iniciativa seria perfeita para as periferias da cidade.”

Outro tema apresentado ao candidato foi a decisão do STF para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. Sobre o tema, Rodrigues se colocou contra a medida, mas reconheceu e ressaltou que existem diversas questões ligadas ao preconceito em relação à atuação da polícia na periferia para combater o tráfico de drogas.

“Eu sou contra qualquer tipo de aliciamento, mas eu não tenho controle sobre a vida de ninguém. Quem vai decidir isso é você, mas eu não quero isso para a minha vida.”

O post Roberto Rodrigues diz que ‘não viu ninguém levantar bandeira’ contra o pedágio apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.