Caio Cunha leva projeto ‘Mogi 500’ para a Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu das mãos do atual prefeito da cidade, Caio Cunha (Podemos), o projeto de lei “Mogi 500”, que institui a Política Municipal de Planejamento de Longo Prazo e Estratégia. O projeto foi entregue ao presidente da Casa, o vereador Francimário Vieira (PL), conhecido como Farofa.

O documento foi elaborado, segundo a administração, com ampla participação da população mogiana, de forma técnica e suprapartidária, com a presença de representantes do setor produtivo, academia, entidades e organizações.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp
  • Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube.

Além de expressarem a importância do Projeto de Lei para o desenvolvimento da cidade, os representantes da Sociedade Civil que acompanharam o ato na Câmara, também entregaram ao Legislativo uma Carta de Apoio ao Projeto de Lei assinada por mais de 25 instituições, representando todos os segmentos da sociedade mogiana.

Em nota, a prefeitura informou que o projeto de lei cria a obrigatoriedade de um planejamento de longo prazo para a cidade, garantindo o desenvolvimento sustentável. O projeto que será analisado pelos vereadores da cidade, detalha os objetivos, princípios e diretrizes do Plano Estratégico de Longo Prazo, define os 8 pactos que guiarão o desenvolvimento do município ao longo dos anos bem como os Caminhos Estratégicos, Indicadores e Metas. Também define a forma de Governança do Plano Mogi 500 Anos e cria oficialmente o Conselho Mogi 500 Anos.

O post Caio Cunha leva projeto ‘Mogi 500’ para a Câmara de Vereadores apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.