Guararema descarta realização do tradicional evento de Natal em 2024

A Prefeitura de Guararema descartou, nesta segunda-feira (28/10), a realização do tradicional evento “Guararema Cidade Natal”, celebrado em dezembro, devido ao “alto investimento” necessário para a iniciativa. Em comunicado oficial feito via Instagram, a administração municipal justificou a decisão, afirmando que os recursos financeiros que seriam destinados ao evento, como enfeites, iluminação, trânsito e segurança, serão redirecionados para o avanço da construção do Hospital Municipal, que já está 90% concluído.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

A administração, ainda por meio do comunicado, destacou outras obras que serão executadas com o recurso como a construção da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guararema, a construção de três novas escolas, a reforma do Teatro Municipal, entre outros equipamentos.

Vale lembrar que Guararema é conhecida devido à sua famosa iluminação natalina e à tradição de celebrar o Natal, no fim do ano, com espetáculos de luzes e decorações que atraem visitantes de várias regiões. A iluminação é um dos principais atrativos turísticos municipais, reunindo milhares de pessoas vindas de todo o Alto Tietê. 

  • O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Guararema a fim de esclarecer o valor total dos recursos e, ainda, como eles serão distribuídos entre os equipamentos citados, além de mais informações relacionadas a não execução do evento. A reportagem será atualizada no momento em que a administração municipal responder, em nota, os questionamentos feitos pela redação.

CONFIRA ABAIXO O POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE GUARAREMA NA ÍNTEGRA:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Guararema (@prefeituradeguararema)

O post Guararema descarta realização do tradicional evento de Natal em 2024 apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.