O Sesc Mogi das Cruzes inicia a programação de janeiro de 2025 de uma forma especial, com a visita de três medalhistas olímpicos. A campeã olímpica de vôlei de praia das Olímpiadas de Atlanta 1996, Jaqueline Silva, é uma das convidadas. Além dela, os judocas Beatriz Souza, medalhista de ouro em Paris 2024, e o mogiano Willian Lima, medalhista de prata e bronze em Paris 2024, também são presença confirmada na unidade mogiana.
A jogadora de vôlei de praia Jaqueline Silva, a Jackie, é a primeira convidada a comparecer no Sesc Mogi das Cruzes. A atleta irá realizar uma aula magna de vôlei no domingo (5/1), às 15h, na quadra de areia da unidade. A atividade é gratuita, tem cerca de 90 minutos de duração e é livre para todas as idades.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
No dia 11 de janeiro, será a vez de receber a campeã olímpica Beatriz Souza. Dessa vez, a ação será realizada no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o “Tuta”, das 10h às 10h30. A atleta irá compartilhar com o público um pouco da história e da trajetória no judô, que a levaram a conquistas duas medalhas em Paris 2024, uma de ouro no individual feminino categoria +78kg e um bronze na categoria por equipes. Já das 10h30 às 11h30, a judoca, junto a Federação Paulista de Judô, participará de um treino de judô coletivo. O bate-papo tem classificação indicativa livre, mas o treino tem limite de idade de 7 a 15 anos.
Por fim, no dia 12 de janeiro, o judoca mogiano Willian Lima retorna a cidade. Medalhista duas vezes em Paris 2024, uma de prata no individual masculino categoria até 66kg e outra de bronze na disputa por equipes, Willian também estará presente no Tuta. Assim como Bia, das 10h às 10h30 o judoca irá contar um pouco de sua história e trajetória. A partir das 10h30, o atleta e a Federação Paulista de Judô irão participar do Festival Infantojuvenil de Judô. Para participar do festival é necessário ter mais de 7 anos.
Willian Lima em Mogi
Natural de Mogi das Cruzes, Willian Lima já esteve na cidade após a conquista das medalhas em Paris 2024. Em agosto, o mogiano foi homenageado e desfilou pelas ruas do munícipio em cima de um caminhão de bombeiros. O trajeto da carreata teve início em frente a Prefeitura de Mogi das Cruzes e se encerrou na Associação Namie de Judô, local em que o atleta iniciou sua trajetória no esporte.
Em outubro, Willian também passou por Mogi, mas dessa vez na 45ª edição do Empreendedor do Ano da Associação Comercial (ACMC), evento que aconteceu no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). O judoca foi homenageado pela associação por ser “Prata da Casa”, tema da edição de 2024.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário
O post Sesc Mogi das Cruzes receberá medalhistas olímpicos em janeiro apareceu primeiro em O Diário de Mogi.