Autoridades do Alto Tietê lamentam morte de Leila Caran Costa, mãe de Costa Neto

Na madrugada desta terça-feira (3), Leila Caran Costa, mãe do presidente do PL e ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, morreu aos 99 anos. O velório está sendo realizado na Câmara de Mogi das Cruzes desde às 10h e, às 16h, o corpo de Leila será velado no Cemitério São Salvador. Pelas redes sociais, autoridades e aliados do PL na região do Alto Tietê manifestaram seu pesar e apoio a Costa Neto no momento de luto.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Uma das pessoas a se manifestar sobre a morte de Leila foi a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL). Pelas redes sociais, Mara lamentou e disse que Leila foi “uma mulher de força e dedicação”.

“Seu legado de amor e compromisso com Mogi ficará para sempre em nossos corações. Neste momento de luto, manifesto minha solidariedade à sua família, especialmente ao seu filho, Valdemar Costa Neto, e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Dona Leila.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mara Bertaiolli (@marabertaiolli)

Outro a se manifestar foi o atual prefeito, Caio Cunha (Pode). Também pelas redes, Caio escreveu que recebeu a notícia “com profunda tristeza” e que ela “deixa um legado de cuidado e amor”. O prefeito também decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira dama de Mogi.

Téo Cusatis (PSD), vice-prefeito eleito na chapa de Mara, foi mais um a lamentar a morte da mãe de Costa Neto: “presto minha homenagem à Dona Leila Caran Costa, que nos deixou aos 99 anos. […]. Uma mulher de grandes valores, que ao longo de quase um século construiu uma história marcada pelo cuidado e pelo afeto.”

Em Suzano

A morte de Dona Leila também repercutiu fora de Mogi das Cruzes. O atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), disse que Leila deixou “um legado de força, amor e dedicação, sendo um pilar fundamental para sua família e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”. 

O prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi (PL), disse que Leila “foi uma mulher exemplar” e que “viveu com dignidade e força”. Ishi também elogiou a trajetória da ex-primeira dama e ressaltou a importância de seu legado.

No Alto Tietê

Na região do Alto Tietê, que conta com forte influência de Costa Neto, outras autoridades chegaram a se manifestar em pesar pela morte de Leila.

O deputado estadual André do Prado (PL), pelas redes sociais, escreveu que Leila “foi uma mulher de destaque, que exerceu atividades significativas na área social e contribuiu de forma impactante para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes, especialmente no apoio às causas mais nobres da nossa sociedade”.

Marcos Damasio (PL), também deputado estadual, disse que a devoção e amor por Mogi de Leila “se refletiram em ações que transformaram a vida de muitas famílias, deixando um legado de solidariedade e cuidado com o próximo”.

O post Autoridades do Alto Tietê lamentam morte de Leila Caran Costa, mãe de Costa Neto apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.